Viana: Mais de 3 milhões de habitantes vão ter a primeira Escola do Estado e uma via com terraplenagem

O distrito urbano da Vila Flor, no município de Viana, vai contar com a primeira escola pública, do ensino primário e do primeiro ciclo, construída no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), nas imediações de Kitokolo, Dona Bela.

DR

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Para além do difícil acesso a Zona, a escola pública vai beneficiar moradores dos mais de 8 bairros, nomeadamente Mutamba Igreja, Dona Bela, Progresso, Imbondeiro, Vila Flor B, e Kitokolo.

Com a previsão de ser inaugurada na segunda quinzena de Junho, a instituição é a primeira do gênero numa extensão do Distrito Urbano da Vila Flor, que parte do 11 de Novembro via Kilamba até ao Desvio do Zango , passando pela Engevias, num perímetro com mais de 3 milhões de habitantes, segundo dados da Administração Municipal de Viana.

A zona ainda é assolada pelo fraco policiamento de proximidade atendendo a falta de meios humanos para acudir todas ocorrências, já que se dispõe de uma única esquadra localizada no desvio do Engevias.

Neste perímetro, de mais de 8 kilometros, registar-se um universo de mais de 23 bairros adjacentes, que culminam até arredores do Rio Kwanza.