SIC recupera 29 viaturas desviadas do Governo Provincial do Uíge por ex-gestores

Pelo menos 29 viaturas do Governo Provincial do Uíge, em posse de antigos gestores públicos foram apreendidas pelo serviço de investigação Criminal SIC, no Uíge e entregues ao GPU.

DF

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

o Serviço de Investigação Criminal no Uíge, através do Departamento de Combate aos Crimes contra a Corrupção, procedeu nesta quinta-feira 2 de Dezembro de 2021, a entrega de 29 viaturas ao Governo Provincial do Uíge, apreendidas das mãos de ex gestores públicos.

De referir que, as viaturas ora entregues, foram apreendidas das mãos de ex gestores públicos, no âmbito do combate a Corrupção e a impunidade, um vez que os meios em referência foram apossadas de forma indevida, no momento da exoneração dos aludidos.
Trata-se de viaturas de diversas marcas e modelos, sendo 8 Toyotas modelo Land-cruser, 9 Toyotas Hilux, 6 Toyotas Land-cruser GX, 3 Suzuki Jimmy, 1 Isuzu, 1 fortunner e 1 Toyota modelo Yaris.

E a Chefe de Departamento de Logística, Património e Transportes do Governo Provincial do Uíge, Gertrudes Maysa Sebastião Carvalho, que assinou os termos de entrega, reconheceu o empenho do SIC no combate á corrupção e a impunidade.