SIC prendeu 10 Ex-gestores públicos por crime de peculato no Uíge

Os implicados estão a ser acusados de de desvios de bens do Estado, na altura em que os mesmos exerciam cargos públicos, no período de 2013 á 2018, tratando de ex Administradores municipais e comunais, Diretores municipais da saúde, Diretores de liceus e chefe de departamento e de secção do Gabinete Provincial da Educação. O SIC recuperou também as viacturas desviadas.

DF

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, em cumprimento de mandados de detenções a ordem da PGR, deteve sábado 02 de Outubro do corrente ano, 10 cidadãos ex gestores públicos, por supostamente estar em envolvidos no crime de peculato.

Os implicados estão a ser acusados de de desvios de bens do Estado, na altura em que os mesmos exerciam cargos públicos, no período de 2013 á 2018, tratando de ex Administradores municipais e comunais, Diretores municipais da saúde, Diretores de liceus e chefe de departamento e de secção do Gabinete Provincial da Educação.

Foi ainda possível a recuperação e apreensão de 6 viaturas, sendo duas de marca Toyota modelo Land-cruseres l, uma land-cruser prado, um Suzuki Jimmy, uma Hilux e uma Isuzu, e diligências em curso para apreensão de outras viaturas já localizadas e que se encontram fora do Província do Uíge.

Referir que os cidadãos já foram entregues ao Ministério Público e encontram-se em prisão preventiva, enquanto os processos em arrolados segue trâmites legais na PGR junto do SIC Uíge

PUB