SIC detém um dos acusados de violar uma jovem de 18 anos em Luanda

Uma jovem, de 18 anos, foi abusada sexualmente por seis vizinhos, no bairro Sapú, no município do Kilamba Kiaxi, província de Luanda.

com JA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

De acordo com o pai da jovem, Bondo Mateus (nome fictício), um dos acusados já foi detido pela Polícia Nacional e Serviço de Investigação Criminal e os outros envolvidos nos abusos sexuais encontram-se foragidos do bairro.

Bondo Mateus explicou que o incidente teve lugar há dias, por volta das 14 horas, quando a vítima, que estava de passagem, foi interpelada por um dos vizinhos, alegando que pretendia conversar com ela. Inicialmente, contou o pai, a filha negou, alegando estar apressada, mas, dada a insistência do vizinho, acedeu e entrou no quintal da casa do acusado.

De acordo com o pai da vítima, já no quintal, o vizinho disse que pretendia namorar com a lesada, mas ela negou.  O acusado, acrescentou, tapou a boca da vítima e, numa acção conjunta com outros cinco jovens, levaram-na, à força, para um dos quartos da residência, tiraram-lhe a roupa e a violaram.

Com medo e vergonha, a acusada, segundo o pai, ainda tentou esconder o sucedido, mas, dias depois, contou aos familiares, que apresentaram queixa-crime no piquete da Esquadra do Capolo, que, de imediato, fez diligências, que culminaram na detenção de um dos acusados. O pai da jovem explicou que a Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal estão a fazer todos os esforços no sentido de encontrar os restantes acusados, cujas idades vão dos 18 aos 20 anos.

Explicou que a vítima está agora mais calma, depois de vários conselhos recebidos em ambiente familiar. Segundo Bondo Mateus, os familiares dos seis acusados estão a persuadi-lo no sentido de retirar a queixa, o que não concorda, pois pretende que se faça justiça e espera que o processo chegue a tribunal.

PUB