Segurança Alimentar: Académicos apresentam meios de reforço dos sistemas alimentares no Cunene

A União Europeia em parceria com Governo angolano anunciaram realizar um programa denominado "segurança alimentar", lê-se num comunicado da UE, enviado ao Repórter Angola esta terça-feira 06.

Daniel

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A União Europeia em parceria com Governo angolano anunciaram realizar um programa denominado “segurança alimentar”, lê-se num comunicado da UE, enviado ao Repórter Angola esta terça-feira 06.

A nota avança que esta quarta-feira dia 7 de Outubro irá realizar-se, no auditório do Instituto Superior Politécnico do Cunene, ” o 1º Fórum de Estratégias de Resiliência no Sul de Angola: O Caso da Província do Cunene, promovido pelo Camões, I.P. em parceira com o Governo Provincial do Cunene no âmbito do Projecto FRESAN – Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola, financiado pela União Europeia”.

a União Europeia, reconhece no entanto que “as instituições académicas assumem um papel crucial na colaboração e identificação de políticas eficientes que consigam atenuar os impactos resultantes das alterações climáticas sobre os sistemas produtivos e sociais, o evento reunirá representantes de entidades governamentais, académicos e investigadores” acrescenta.

segundo o programa das actividades consultado pelo Repórter Angola “O Fórum pretende assim, promover a reflexão e a partilha de boas prácticas entre a sociedade civil e a comunidade científica da província do Cunene em áreas centrais para a promoção da resiliência das populações rurais e seus meios de vida”.

O FRESAN é um projecto financiado pela União Europeia gerido parcialmente pelo Camões, IP. Pretende contribuir para a redução da fome, pobreza e vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional no Cunene, Huíla e Namibe, sobretudo através do reforço da resiliência e produção agrícola familiar sustentável, da melhoria da situação nutricional das famílias e apoio ao desenvolvimento de capacidades nas instituições.

PUB