Resgatados corpos de dois dos seis pescadores desaparecidos no Soyo

Os corpos de dois, dos seis pecadores que se encontravam desaparecidos na sequência de um naufrágio, ocorrido há uma semana, no município do Soyo, província do Zaire, foram resgatados, anunciou hoje o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

DT

JA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

De acordo com o segundo-comandante municipal do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Soyo, Manuel Cassua, as operações de resgate prosseguem na busca de outros quatro pescadores que ainda se encontram desaparecidos nos mares da zona.

 

Manuel Cassua, citado pela Angop, referiu que as operações de busca e resgate foram reforçadas por uma equipa da capitania do porto do Soyo e outros órgãos do Ministério do Interior da região.

 

Em causa está o naufrágio de uma embarcação do tipo artesanal, em que seguiam dez pescadores, ocorrido no dia 20 deste mês nas imediações da ilha da Ponta do Padrão, a 30 milhas da sede municipal do Soyo.

 

Do grupo de pescadores, quatro salvaram-se nadando até à costa, ficando seis desaparecidos, dos quais dois foram agora resgatados sem vida.