Projecto Kwenda contemplado a população do Cambulo na Lunda Norte

Projecto Kwenda chega ao Município do Cambulo na província angolana da Lunda Norte, onde o Governador local Ernesto Muangala testemunhou ao lançamento do maior projecto social de apoio às famílias nas três Comunas do Município, com destaque para 60 agentes de ADECOS instruídos para cadastramento. Cada família espera receber do Kwenda (25.000,00) vinte e cinco mil Kwanzas que servirá como fonte de renda

Joamira André

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Duas mil famílias beneficiarão do Projecto Kwenda, município do Cambulo, cuja o lançamento oficial foi testemunhado nesta segunda-feira22, pelo Governador Ernesto Muangala.

“O Kwenda”,  maior projector social do executivo central, consta do quadro de Combate a Fome e a Pobreza.

Para o efeito, mais de 60 ADECOS ( agentes de Desenvolvimentos Economico nas Comunidades) levarão a cabo o processo de cadastramento das duas mil famílias previstas, nas três Comunas do Município de Cambulo.

Depois do cadastramento, cada família espera receber do Kwenda (25.000,00) vinte e cinco mil Kwanzas que servirá como fonte de renda.

Valor este que será disponibilizado por via multicaixa, Unitel ou a mão.

Estiveram no acto de lançamento do projecto, a administradora municipal do Cambulo, Domingas Zeferino Martins, o director regional do Fundo de Apoio Social (FAS), João Mungongo, membros do governo provincial e da administração Local.