Polícia lança 1° curso de Defesa Nacional e Segurança Pública para Jovens

A Polícia Nacional de Angola, anúnciou em comunicado que realizará esta segunda-feira 15, a abertura do 1° curso sobre a Defesa Nacional e segurança pública para jovens, no seu instituto superior de ciências policiais em Luanda, Pelo secretário de estado José B. Zau, a presidir o acto de abertura.

Daniel

Reporter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Uma fonte do MININT, assegurou ao Reporter Angola, que O  1° curso de Defesa Nacional e Segurança Pública para Jovens, que será promovido pelo ISCPC e IDN, esta segunda-feira 15 de Novembro, prevê abordar aspectos relacionados à segurança nacional e pública, pela importância que representam para a estabilidade política, social e económica do país.

A abertura do certame que contará com a presença do secretário de Estado do Ministro do Interior, José B. Zau, está prevista para as 8h30 no Instituto Superior de Ciências Policiais Osvaldo Serra Vandunen, que visa  dar responsabilidades aos jovens conhecerem as missões e funções dos órgãos de defesa nacional e ordem interna, para a garantia da defesa nacional e da segurança pública; informar sobre o papel da comunidade civil juvenil na garantia da defesa nacional e segurança pública, em auxílio aos órgãos de defesa nacional e ordem interna; moralizar e sensibilizar a sociedade civil juvenil sobre as atitudes e comportamentos patrióticos, bem como prevê abordar os principais problemas de segurança que afectam a comunidade civil juvenil e estreitar uma relação político-económico, civil juvenil, sobretudo na resolução dos problemas de segurança que os afectam.

O curso é destinado aos Bacharel e licenciados, tem duração  de 15 a 26 de Novembro com um custo de inscrição de 50 mil Kz.

PUB