“O Comando Geral da Polícia Nacional considera falsas e sem fundamentos, as informações postas a circular nas redes sociais, segundo as quais, está em curso um processo de recrutamento para ingresso na corporação” começa o comunicado.
O Documento com a data de 08 de Janeiro, que o Repórter Angola teve hoje acesso adianta que ” a Polícia Nacional alerta que tais informações não vinculam a instituição”, esclarecendo que “o ingresso ocorre por via de um concurso público, nos termos de legislação específica vigente, antecedido de uma comunicação pelos órgãos estatais e privados de comunicação social”.
Outrossim, acrescenta o comunicado que “para ingresso, têm sido privilegiados os cidadãos na condição de ex-militares das Forças Armadas Angolanas (FAA), licenciados à disponibilidade, estando presentemente suspenso, por força das medidas de prevenção e controlo da propagação da Covid-19” esclarece.
Para terminar, “o Comando Geral da Polícia Nacional apela a todos cidadãos para não partilharem tais informações, e denunciarem quaisquer práticas que indiciem burlas, decorrentes de garantias de ingresso na corporação, para consequente responsabilização dos infractores” avisou.