Ministro do Interior visitou esquadras do Talatona e Belas onde garantiu Tranquilidade

O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, garantiu, neste sábado, 13 / 11 / 2021, que o reforço dos meios operacionais que vão contribuir para um melhor patrulhamento policial é uma mais valia para a segurança dos munícipes de Belas e Talatona.

DR

JHora H

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

 

MINISTRO DO INTERIOR LEVA CONFORTO E TRANQUILIDADE AOS MUNÍCIPES DO BELAS E TALA TONA EM LUANDA

O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, garantiu, neste sábado, 13 / 11 / 2021, que o reforço dos meios operacionais que vão contribuir para um melhor patrulhamento policial é uma mais valia para a segurança dos munícipes de Belas e Talatona.
O dirigente falava durante a visita de constatação efectuada às Delegações do MININT e Comandos Municipais da PNA de Belas e Talatona, bem como à esquadra policial do bairro Mundial, na província de Luanda, onde dialogou com os cidadãos, que agradeceram a presença do dirigente, responsável pelo Ministério que assume a ordem e segurança interna do país, visto que, há mais de 15 anos que habitam naquele bairro, segundo o testemunho dos moradores, nunca receberam a presença do mais alto dirigente do MININT, para constatar, “in loco”, os problemas que afligem aqueles munícipes, no domínio da segurança pública.
O Ministro Laborinho afirmou que estas visitas têm o fito de constatar o estado operacional das forças da ordem e segurança pública, com destaque para a Polícia Nacional e Investigação Criminal, cuja missão incide na garantia da tranquilidade da população, bem como no esclarecimento de crimes, cujos bens jurídicos foram lesados aos pacatos cidadãos.
Eugénio Laborinho reiterou, por outro lado, que “às forças do Ministério do Interior, nos seus diversos domínios, têm uma missão única, que deve ser exercida de forma coesa e eficaz, sempre no espírito de conferir o sentimento de segurança aos cidadãos”, disse.
Seguiu afirmando, “Chamo a atenção aos membros da Direcção das Delegações Municipais do MININT, para que haja uma maior conjugação de esforços, no sentido de mitigar e minimizar os fenómenos criminais que têm ocorrido nos Municípios que comportam a cidade de Luanda e arredores”, exortou o Ministro.
De salientar que foram entregues meios rolantes às Delegações Municipais, para reforçar o patrulhamento que os efectivos realizam nas referidas circunscrições.
Participaram das visitas, o 2º Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário-chefe, Domingos Ferreira de Andrade, em representação do Comandante Geral da PNA, o Delegado e Comandante Provincial de Luanda da PNA, na qualidade de anfitrião, bem como alguns membros do Conselho Consultivo do MININT e da Polícia Nacional.

PUB