MINISTRO DO INTERIOR INAUGURA EDIFÍCIO DA DELEGAÇÃO DO MININT NO CUANZA-NORTE

O Titular do MININT, Eugénio César Laborinho, procedeu, nesta quarta-feira, 16 de Junho, a inauguração das novas infraestruturas da Delegação Provincial do Ministério do Interior no Cuanza-Norte, bem como a consignação das obras dos Serviços Integrados Municipais de Cambambe e Cazengo.

DR

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Na ocasião, Eugénio Laborinho ressaltou que “as instalações da Delegação ora inauguradas é fruto de um esforço do Executivo angolano, liderado por Sua Excelência, Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, com o intuito de conferir melhor comodidade aos efectivos que integram os órgãos executivos do Ministério do Interior.
A entidade seguiu afirmando que “Esta nossa deslocação a província do Cuanza-Norte, vem colmatar uma lacuna há muito tempo esperada, o que vai melhorar, de certo modo, a imagem e a qualidade de prestação de serviço ao cidadão, que é a razão das forças do MININT”.
Eugénio Laborinho ressaltou, também, que as infraestruturas do Serviço Integrado Municipal é um programa estratégico do Governo, que vem fortalecer as estruturas do MININT, particularmente, nos municípios, congregando, num único edifício, a PNA, SIC, SME, SPCB e SP.
De realçar que a inauguração do edifício sede da Delegação Provincial do MININT no Cuanza Norte enquadra-se no conjunto de actividades selecionadas para as comemorações do 42º aniversário do MININT, a celebrar-se no dia 22 de Junho, cujo lema é: Unidos por uma Angola segura e tranquila, comemoremos o 42° aniversário do MININT.
A deslocação ao Cuanza Norte serviu, igualmente para o Ministro do Interior testemunhar o acto de consignação de duas obras nos municípios de Cambambe e Cazengo, que irão albergar os Serviços Integrados Municipais do MININT, no quadro das acções gizadas pelo Executivo, por forma a reforçar o sentimento de segurança aos cidadãos a nível dos municípios.
“Peço garantia de confiança, cumprimento dos prazos estabelecidos, qualidade na execução das obras, não obstante registar um avanço significativo das obras”, exortou, Eugénio Laborinho.
Acompanharam ao acto de consignação, bem como a inauguração, o Governador Provincial, Dr. Adriano Mendes de Carvalho, o 2º Comandante Geral da Polícia Nacional, Comissário-chefe, Ferreira de Andrade e membros do Conselho Consultivo Normal do MININT.

PUB