Uma prática menos comum para os dirigentes angolanos, que preferem fazerem as compras em shoppings da Europa e América, Eugénio Laborinho terá quebrado o mito, ao deslocar-se recentemente num mercado informal para compras de cebolas.
Descontraído e em aparente ambiente informal, o, também, Ministro do Interior, aparece a contar dinheiro para pagar a vendeira de cebola, por sinal, o produto que o dirigente comprou.
A imagem não descreve, com exactidão, a localização do mercado, mas, é possível aferir que se trata de um dos muitos mercados informais do País.
Em vários grupos da rede social, Whatsaap, por exemplo, a fotografia está a ser alvo de vários comentários, quase que no mesmo sentido, olhando, precisamente, para o gesto e a simplicidade do General, numa realidade em que, verdade seja dita, a abertura dos governantes, a este respeito, é pouco comum.
Recorde-se que, recentemente, Eugénio Laborinho terá protagonizado acto do género, aquando da sua estadia na Huíla, no encontro entre os Governos da Namíbia e Angola, onde foi visto a fazer compras de laranjas, no mercado da Humpata, cercanias do Lubango.
No momento, Laborinho terá aproveito o ensejo para sensibilizar os vendedores sobre o cumprimento das medidas de biossegurança contra à covid-19, bem como a distribuição de álcool e gel àqueles