IURD: Brasileiros perdem definitivamente controlo da Universal em Angola: INAR reconhece o Bispo Valente Luís como o líder da Igreja Universal em Angola

Comissão de Reforma da Igreja Universal em Angola, ganha mais uma batalha com o Estado a reconhecer a sua legitimidade. O Diário da República de Angola, órgão oficial do governo, voltou a publicar no dia 26 de Novembro, o resultado da assembleia realizada no dia 24 de Junho, pela Comissão de Reforma da IURD, é reconhece o bispo angolano Valente Bezerra Luís como o líder da igreja em Angola.

Jonas Pensador

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Considerada uma entidade de direito angolano, a Igreja Universal local alegou como base para suas decisões, segundo o órgão oficial, a “violação sistemática aos estatutos e direitos dos membros”, tais como “a discriminação racial e violação das normas estatutárias”; a “imposição e coação à castração ou vasectomia aos pastores”.

Bispo Bezerra Luís, de acordo com a ata, passou a ser o novo líder da igreja no país. Também foi destituído “de todos os seus poderes”, conforme a assembleia, o então presidente do conselho de direção da Universal, bispo Antonio Pedro Correia da Silva, e encerrado o serviço eclesiástico de missionários brasileiros da Universal em todo o território de Angola.

É de recordar que INAR( Instituto Nacional Para Os Assuntos Religiosos), publicou uma nota no dia 17 do corrente mês, onde reconhece o Bispo Valente como o líder da Iurd Angola.

PUB