Patrono, Elias Piedoso Chimuco, disse em Roma que fará contactos com todas as organizações junto da Santa Sé, sedeadas no Vaticano.
A Fundação Piedoso liderada por Elias Chimuco na qualidade de presidente Fundador, quer atrair parcerias com as potenciais fundações que lidam com a Igreja Católica em Roma, Itália.
A informação foi partilhada na sexta-feira, 21, em Roma, pelo próprio patrono da referida organização sem fins lucrativos com sede em Menongue capital da província do Cuando-Cubango.
Elias Chimuco, que manteve esta manhã um encontro com o mbaixador de Angola junto da Santa Sé, no Estado do Vaticano, Paulino Baptista “Mulele” juntos na foto, escreveu na mensagem que a sua organização “está a procura de apoios junto do Vaticano, para a Fundação Piedoso, ou seja com as potenciais fundações que lidam com à igreja católica”.
Lembre-se que Elias Piedoso Chimuco anunciara recentemente durante a 1ª reunião do Conselho de Curadores realizada em Dezembro do ano passado, que a sua instituição está em condições de ser parceiro de qualquer uma instituição internacional.
Para a concretização desse objectivo, o patrono considera necessário o reforço na estrutura e cooperação externa dentro da organização.
“Precisamos de ter uma estrutura interna capaz de articular com as estruturas externas para conseguirmos obter as ajudas e ajudar o nosso país”, reiterou.
Instituída há seis anos, a Fundação Piedoso, que tem por objectivo principal ser o maior parceiro do Estado Angolano, ajudando as famílias mais vulneráveis no contexto da saúde, educação, bem como no combate à fome e à pobreza e não só, tem estado a desenvolver a sua actividade no interior do país com maior realce nas províncias do Cunene, Huambo e Zaire, porém, a sua proliferação em todo território nacional e internacional.
Entretanto, informações apuradas pela nossa redacção de informação dão conta que a Fundação Piedoso irá realizar na próxima semana às 09 horas, do dia 27 deste mês, a sua 1ª reunião Extraordinária a decorrer no complexo turístico Chik-Chik ao Morro Bento em Luanda.