Itália: Fundação Piedoso mais perto da internacionalização

O Patrono da Fundação Piedoso, Elias Piedoso Chimuco, disse em Roma que fará contactos com todas as organizações junto da Santa Sé, sedeadas no Vaticano, com fim da internacionalização da organização que representa.

AJ

Repórter Angola

 

Patrono, Elias Piedoso Chimuco, disse em Roma que fará contactos com todas as organizações junto da Santa Sé, sedeadas no Vaticano.

A Fundação Piedoso liderada por Elias Chimuco na qualidade de presidente Fundador, quer atrair parcerias com as potenciais fundações que lidam com a Igreja Católica em Roma, Itália.

 

A informação foi partilhada na sexta-feira, 21, em Roma, pelo próprio patrono da referida organização sem fins lucrativos com sede em Menongue capital da província do Cuando-Cubango.

 

Elias Chimuco, que manteve esta manhã um encontro com o mbaixador de Angola junto da Santa Sé, no Estado do Vaticano, Paulino Baptista “Mulele” juntos na foto, escreveu na mensagem que a sua organização “está a procura de apoios junto do Vaticano, para a Fundação Piedoso, ou seja com as potenciais fundações que lidam com à igreja católica”.

 

Lembre-se que Elias Piedoso Chimuco anunciara recentemente durante a 1ª reunião do Conselho de Curadores realizada em Dezembro do ano passado, que a sua instituição está em condições de ser parceiro de qualquer uma instituição internacional.

 

Para a concretização desse objectivo, o patrono considera necessário o reforço na estrutura e cooperação externa dentro da organização.

 

“Precisamos de ter uma estrutura interna capaz de articular com as estruturas externas para conseguirmos obter as ajudas e ajudar o nosso país”, reiterou.

 

Instituída há seis anos, a Fundação Piedoso, que tem por objectivo principal ser o maior parceiro do Estado Angolano, ajudando as famílias mais vulneráveis no contexto da saúde, educação, bem como no combate à fome e à pobreza e não só, tem estado a desenvolver a sua actividade no interior do país com maior realce nas províncias do Cunene, Huambo e Zaire, porém, a sua proliferação em todo território nacional e internacional.

 

Entretanto, informações apuradas pela nossa redacção de informação dão conta que a Fundação Piedoso irá realizar na próxima semana às 09 horas, do dia 27 deste mês, a sua 1ª reunião Extraordinária a decorrer no complexo turístico Chik-Chik ao Morro Bento em Luanda.

PUB