Hélder Luandino é o novo director do Canal TV Jovem

O actual Director da TV JOVEM, JORNALISTA HÉLDER LUANDINO, assumirá a direcção da TV JOVEM e da coordenação da área de TV do centro de formação de jornalistas CEFOJOR. A nova aposta do Director do CEFOJOR Ikuma Bamba e do grupo Linha jovem, sucede de um projecto impactante para jovens.

DR

Reporter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

 

O novo canal de TV Angolana será desenvolvido numa primeira fase no formato Online e depois pela DSTV e ZAP e deverá estar disponível antes do final do ano.

A notícia é avançada por vários sites e redes sociais, que indicam que seu nome foi validado a liderança da TV JOVEM após várias sondagens no mercado nacional. O também produtor e apresentador do melhor programa nacional de rádio sobre Covid-19 da rádio Ecclésia veiculado de segunda a segunda, já trabalhou na TPA antes de receber o convite de trabalhar na Rádio Ecclésia – Emissora católica de Angola, pelo Dom Maurício Agostinho Camuto, actual Bispo de Caxito antigo Director da Ecclésia que nutre muita afeição pelo jornalista.

O Jornalista Hélder Luandino da Rádio Ecclésia que mais se destaca em cobertura da Covid-19 com maior destaque as perguntas pertinentes, como diz a Ministra da saúde e porta-voz da comissão multissectorial de prevenção e combate a Covid-19 em Angola Sílvia Lutucuta, nas conferências de imprensa no CIAM.

Como jornalista da Rádio Ecclésia, Luandino também se destaque em grandes reportagens do programa Revista da Manhã, antes apresentado pelo também jornalista Walter Cristóvão em questões sociais, onde deu soluções de vários caos cuja resolução era quase que impossível.

O agora indicado como Director da TV JOVEM e novo coordenador da área de televisão do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), abraçou o projecto para dinamizar também o departamento de TV do CEFOJOR que a muito estava sem vida.

“Há desafios que nos chamam a trilhar novos caminhos: aceitei participar deste projecto televisivo em transformação que terá informação séria e apenas a verdade como limite.”, referiu o futuro Director da TV JOVEM, que iniciou oficialmente as funções a 1 de Novembro deste ano.

Hélder Luandino começou a sua carreira como jornalista em 1998 na TPA quando ainda estudava jornalismo no IMEL, e já ocupou o cargo de editor da página Web da Rádio Ecclésia, foi repórter desportivo da Ecclésia, representou a Emissora Católica de Angola na conferência internacional da Imprensa Católica em Roma-Itália 2009, produtor de conteúdos para DW com destaque da entrevista feita pelo jornalista da DW Adrian Kriesch com PR João Lourenço antes da última visita da chanceler alemã Ângela Markel, Director de informação da HPNETTV.com escreve para jornais e revistas de Cabo-Verde.

 

Diga-se em abono da verdade que a Emissora Católica de Angola perde com a saída do jovem jornalistas mais completo em produção e fontes jornalística. Que venha a TV JOVEM os seus conteúdos à classe espera com veemência.

PUB