Game violento em Luanda: 5 mortos em menos de 24horas, mais três marginais abatidos pelo SIC na via pública depois de assassinarem uma mulher durante uma tentativa de assalto

Três membros de uma associação criminosa foram mortos durante uma tentativa de assalto falhada, depois de assassinarem uma mulher, no bairro Mbondo Chapeu, no município de Talatona em Luanda. Um deles foi alvejado por um efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC), enquanto os outros dois foram apedrejados até à morte pela população

DR

Repórter Angola@ SIC/NJ/ Na Mira do Crime

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O grupo de assaltantes era composto por quatro elementos a bordo de duas motorizadas, todos cadastrados pelo SIC-Geral. Um deles foi alvejado por um efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC), dois acabaram por cair da moto e foram apedrejados até à morte pela população e um colocou-se em fuga, avançou ao imprensa uma fonte do SIC Luanda.

Este incidente eleva para cinco o número de mortes em menos de 24 horas: Duas vítimas de assalto e três marginais. Entre as vítimas está o primeiro do subchefe dos Serviços Prisionais assassinado na manhã desta quarta-feira, 13, com dois disparos de arma de fogo do tipo Jericho, na cabeça.

 

As ruas de Luanda foram tomadas por uma vaga descontrolada de crimes violentos, todos com os mesmos modus operandi e com recurso a arma de fogo – Kalashnikov, de cano serrado, carregada com diversas munições.

 

Sobre estes crimes, a fonte da Polícia Nacional (PN) colocada no Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) garantiu que já está no terreno uma operação criada pelo Ministério do Interior, composta por várias forças policiais, “para localizar e deter os criminosos que continuam a espalhar o terror na cidade de Luanda”.

Vídeos

Login

RECENTES

Esquadra do Capalanga: Discussão entre agentes da polícia termina em morte Detido cidadão que explodiu uma granada no Hospital dos Cajueiros Acabou o prazo de contemplações: Comandante Cerqueira ‘manda retirar’ os bandidos de circulação Marginal abatido por efectivo do SIC: Outros dois comparsas apedrejados até a morte pela população

×

Marginal abatido por efectivo do SIC: Outros dois comparsas apedrejados até a morte pela população

Assalto

Home – Assalto

 

Marginal abatido por efectivo do SIC: Outros dois comparsas apedrejados até a morte pela população

A acçao aconteceu na noite de ontem, quarta-feira, 13, quando os marginais, na tentativa de roubar uma motorizada, acabaram por alvejar mortalmente uma cidadã que circulava nas imediações, de nome Raquel Quitona.

Insatisfeitos com o insucesso da investida, os malfeitores dirigiram-se ao bairro Mbondo Chape, rua do Mufuluma e na tentativa de realizarem outro assalto, surpreenderam um oficial do Serviço de Investigação Criminal, conhecido por Avelino Pinto Vilola, afecto ao Departamento de Investigação Criminal do município do Kilamba kiaxi, tendo os meliantes efectuado um disparo com a arma que carregavam, e acertaram a nádega esquerda do oficial.

 

Na reação o efectivo do SIC efectou vários disparos contra os meliantes que culminou com a morte de um deles no local, sendo que, dois acabaram por cair da moto.

 

Neutralizados, a população envolveu-se na confusão e acabaram por apedrejar dois outros bandidos até a morte e um colocou-se em fuga.

 

Com os mesmos, a polícia encontrou uma arma do tipo AKM e duas munições. Vale salientar que o oficial do SIC foi socorrido para uma das unidades sanitárias de Luanda.

PUB