Feiticeiro de 78 anos espancado até a morte no Huambo: SIC já deteve 5 envolvidos

O SIC e a PNA detiveram na província do Huambo, no dia 18 de Junho, na aldeia de Tchingongo, comuna do Lunge, município do Bailundo, cinco cidadãos com idades compreendidas entre os 25 aos 63 anos, por espancarem até a morte um ancião de 78 anos de idade, motivados por crença ao feiticismo. 

DR

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O SIC e a PNA detiveram, no dia 18 de Junho, na aldeia de Tchingongo, comuna do Lunge, município do Bailundo, cinco cidadãos com idades compreendidas entre os 25 aos 63 anos, por espancarem até a morte um ancião de 78 anos de idade, motivados por crença ao feiticismo.

 

O crime ocorreu no dia 15 de Junho, quando os envolvidos, munidos com barrotes, dirigiram-se a residência da vítima, o espancaram brutalmente e depois de registarem a sua morte, atearam fogo ao cadáver deixando-o carbonizado.

 

Importa salientar que, segundo informações preliminares, duas cidadãs, de 53 e 63 anos, já detidas, prometeram uma recompensa de trezentos mil kwanzas pela “cabeça” do ancião, visto que era tido como o feiticeiro mais perigoso da aldeia.

 

De referir que, os cidadãos em causa, serão apresentados ao Ministério Público para os passos legais subsequentes, enquanto decorrem diligências que visam a localização e detenção dos outros dois implicados, em fuga.

PUB