Falso soba é detido por venda de lotes

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve segunda-feira, em Saurimo, na Lunda-Sul, um cidadão, de 50 anos, que se fazia passar por soba e vendia, ilegalmente, vários terrenos, para a construção de moradias, no bairro Terra-Nova.

DR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Segundo o administrador municipal adjunto para a Área Técnica e Infra-estruturas, Wilson Txipema, a detenção resultou de denúncia feita por um dos filhos.
O falso soba foi detido, em flagrante delito, por uma equipa integrada por fiscais e agentes do SIC. Rui Popi, o acusado, assumiu que realiza o negócio há anos, em colaboração com os filhos e um sobrinho, numa zona do bairro, que, alegadamente, herdou de um tio, por sinal soba.

Cada talhão, com 400 metros quadrados, era vendido a 30.000 kwanzas. Se-gundo Wilson Txipema, os fiscais cumprem com o seu papel que visa travar a invasão das reservas fundiárias. Reiterou o apelo às autoridades tradicionais no sentido de respeitarem a lei, devido à notificação de várias irregularidades sobre a autenticidade de comprovativos de títulos de propriedade que os utentes apresentam à Administração Municipal de Saurimo.

PUB