Falso enfermeiro detido pela Polícia no Uíge

Estudante do 2° ano de enfermagem numa das universidades de Luanda detido na província do Uíge quando exercia ilegalmente a profissão de " enfermeiro",segundo uma nota do SIC, a que o Repórter Angola teve hoje acesso.

Daniel Pensador

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

 O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, mediante uma denúncia, deteve nesta segunda-feira 22 de Novembro do corrente ano, um cidadão de 29 anos, por exercício ilegal de Profissão.

O cidadão em causa realizava trabalhos de enfermagem na sua residência Sita na rua Comandante Nzange, no centro da cidade do Uíge.

A detenção, aconteceu depois de uma denúncia de uma cidadã que foi assistida pelo acusado, tendo passado um relatório médico que a paciente apresentou no seu local de trabalho, no qual lhe foi informado que o referido relatório não é autêntico, o que a motivou a efetuar uma denúncia.

Por sua vez, o SIC foi ao encalço da situação, e determinou-se o infrator é apenas um estudante do 2° ano de enfermagem numa das universidades na capital do país, não possuindo a competente cédula profissional que o habilita a exercer as actividades de enfermagem, incorrendo assim no crime de exercício ilegal de Profissão.

Referenciar que, o cidadão ora detido já foi presente ao Magistrado do Ministério Público para a legalização da situação carcerária.

PUB