Edson de Oliveira foragido após burla milionária de Clientes da Xtagiarious

Clientes da Xtagiarious e juristas pedem intervenção do Ministério Público para travar Edson de Oliveira foragido, afim de pagar a dívida milionária. Lesados acusam silêncio da imprensa.

DR

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A Empresa Xtagiarious Finance, está a ser acusada de burlar milhões e milhões de Kwanzas, de um grupo de pessoas.

A Xtagiarious Finance, que se apresentava no mercado nacional como uma empresa de investimento, afinal funcionava ilegalmente, segundo nota do Banco Nacional de Angola (BNA), entidade reguladora do mercado financeiro.

A empresa recebia dinheiro das pessoas, em forma de aplicação financeira, e com promessas de verem este dinheiro a crescer, mas o certo é que até hoje ninguém viu algum tostão do dinheiro aplicado, e dos referidos juros.

João Paxe, porta-voz de um grupo de 50 pessoas que reclamam o seu dinheiro, denuncia que o responsável da Xtagiarious Finance está foragido.

João Paxe diz ainda, que muitas das pessoas que foram burladas atravessam momentos difíceis, e outras acabaram perdendo os seus negócios, por conta desta burla.

No entanto, este portal procurou ainda ouvir o Sr. Edson de Oliveira, responsável da empresa Xtagiarious Finance, mas sem sucesso.

E o jurista e especialista em direito económico, Vicente Pongolola, afirma que há uma clara intenção de burla qualificada, por parte da empresa Xtagiarious Finance, e aconselha os lesados a moverem um processo crime para verem restituídas as suas poupanças.

O também jurista e especialista em direito económico, Domingos Francisco, entende que este é um caso que já devia ser assumido pelo0 Ministério Público, dadas as condições que está a assumir.

O jurista Domingos Francisco diz ainda, que este caso mostra que o Banco Central tem ainda muito trabalho pela frente, no que diz respeito à literacia financeira.