Detido cidadão que matou Professor no Uíge para fugir com a Motorizada

Em menos de 20 dias, o Serviço de Investigação Criminal no Uíge, deteve um cidadão, de 30 anos de idade, "supostamente envolvido" no crime de Homicídio qualificado em foi vítima um professor na via pública que em vida respondia pelo nome de Arsénio Mário António.

SIC

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O Departamento de Operações do Serviço de Investigação Criminal no Uíge, deteve recentemente um cidadão, de 30 anos de idade, envolvido no crime de Homicídio qualificado em foi vítima um cidadão de 46 anos (professor) que em vida respondia pelo nome de Arsénio Mário António.

 

O facto teve lugar na rua industrial, na cidade do Uíge, no dia 10.01.2022, numa altura em que o infeliz exercia actividade de moto-táxi e, quando deixava um cliente no local em referência, foi abordado pelo acusado munido de uma arma de fogo do tipo pistola, com a intenção de roubar a motorizada, e o malogrado apresentou resistência, tendo o meliante produzido quatro disparos com arma de fogo, dois dos quais atingiram a vítima, o que provocou a sua morte no local do sucedido.

 

Diante dos factos, e pela natureza violenta do crime, levou o SIC a aplicar os seus mecanismos de investigação criminal e, em sequência investigativa foi possível a detenção do presumível autor do crime.

 

Salientitar ainda que, o cidadão em causa já foi presente ao Magistrado do Ministério Público para os procedimentos legais que se impõem, por quanto o SIC, continua com diligências para a apreensão da motorizada, bem como da arma utilizada na prática do crime.