Conviver com a Covid-19: Governo dá luz verde ao espectáculos e enchentes nos campos Desportivos

As autoridades angolanas deixaram flutuar a pandemia, e agora autorizam o regresso às aulas do ensino primário, enchentes nos mercados, igrejas e espetáculos musicais.

DR

RA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Está medida consta do novo decreto sobre a actualização do Estado de Calamidade que entra em vigor esta segunda feira 11 e vai até 9 de Fevereiro.

A aprovação dos espectáculos é uma das novidades deste decreto, mas devem ser não dançantes, avisa o Governo. Os participantes devem permanecer sentados e com um distanciamento mínimo de dois metros e usar a máscara.

Os museus, teatros, monumentos e similares, bem como as bibliotecas e mediatecas mantêm-se em funcionamento, sendo obrigatório o uso de máscara facial e o respeito pelas regras de biossegurança e de distancia­mento físico, não devendo exceder os 50% da sua capacidade.

É ainda permitida a realização de feiras de cultura e arte, bem como de exposições de moda ou similares, em espaços públicos ou privados, sendo obrigatório o uso de máscara e a observância das regras de biossegurança e de distanciamento físico, não devendo exceder 50% da capacidade local.

Os cinemas continuam a ser permitidos também até às 21h00, mas com a obrigação de se usar máscara e de se manter o distanciamento físico. A ocupação não deve exceder os 50%.

 

PUB