Colisão entre carros faz 14 mortos no Huambo

Pelo menos 14 pessoas perderam a vida, depois de uma colisão entre duas viaturas, no troço Ussoque e Londuimbali, na província do Huambo, anunciou fonte hospitalar.

DR

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A 14ª vítima, que se encontrava a receber tratamento médico, acabou por falecer na noite de domingo na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital Central do Huambo.

 

Outros dois feridos, já fora do perigo, permanecem internados na maior unidade sanitária da província.

 

De acordo com o porta-voz da Delegação do Ministério do Interior no Huambo, superintendente-chefe da Polícia Nacional Martinho Kavita Satito, neste momento decorre o processo de identificação dos corpos pelas famílias e especialistas do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

 

Disse que até ao momento foram identificados sete carpos, sendo quatro mulheres e três homens, enquanto os demais estão irreconhecível devido ao elevado estado de carbonização em que se encontram.

 

O acidente ocorreu por volta das 12h30 de domingo último, quando uma viatura de marca Toyota Hiace e outra Kia Rio colidiram frontalmente, originando o incêndio e a carbonização do primeiro veículo, que transportava vários passageiros.

 

Doze pessoas morreram no local do sinistro, enquanto a outra sucumbiu a caminho do Hospital Municipal do Londuimbali.