Bruno Fernandes lança livro que ensina a encontrar primeiro emprego

Intitulado “Guia Prático Para Procura Do Primeiro Emprego Em Angola”, o mais recente trabalho resulta de uma observação feita ao longo dos anos do seu trabalho com capital humano, altura em que recebeu e contactou vários jovens com grande potencial.

DR

Marimba Selutu

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O escritor e docente universitário Bruno António Fernandes, “Banzo Muxima” vai lançar no próximo dia 27 do corrente mês, no auditório da Universidade Lusíada de Angola, em Luanda, o seu segundo livro. A sua primeira obra poética “Meu Musseque, Meus Amores” foi lançada em 2019.

 

Intitulado “Guia Prático Para Procura Do Primeiro Emprego Em Angola”, o mais recente trabalho resulta de uma observação feita ao longo dos anos do seu trabalho com capital humano, altura em que recebeu e contactou vários jovens com grande potencial.

“Mas que por falta de conhecimento de algumas técnicas no âmbito de recrutamento e selecção ‘lato sensu’ não foram seleccionados, ou seja, foram excluídos do processo em fase preliminar, além de outros jovens que sequer detinham o mínimo de conhecimento dos métodos de procura de emprego”, refere a nota de imprensa, que a redacção do Portal Marimba Selutu teve acesso, acrescentando que a obra foi inspirada na realidade angolana na perspectiva da realidade mundial devido ao volume de pessoas cada vez mais conectadas em processos de recrutamento e selecção de pessoal usados em todos os países.

 

“O meu livro é de auto-ajuda, como que um mestre mudo, com uma linguagem corrente que permite a interpretação do mesmo, sendo que será lançado num período muito difícil para o mundo e Angola em particular, no que concerne a procura de emprego, pois com a pandemia da COVID-19, a problemática do emprego agudizou-se ainda mais. No entanto, pensamos que o livro é uma mais-valia, pois, com a diminuição de ofertas de emprego, as poucas ofertas que surgem, exigem mais conhecimento dos candidatos e pensamos que o livro vem colmatar as dificuldades que os mesmos possuem e os vai ajudar a tornarem-se mais competitivo”, refere o autor Banzo Muxima, aconselhando os leitores a adquirirem, lerem e porem em prática os conhecimentos absolvidos.

 

Dividido em três capítulos, o “Guia Prático Para Procura Do Primeiro Emprego Em Angola” pretente alcançar e munir os jovens de competências técnicas, comportamentais e ferramentas que facilitem a procura do primeiro emprego e para que consigam com maior facilidade a inserção no mercado de trabalho.

 

PERFIL DO AUTOR

 

Banzo Muxima é pseudónimo de Bruno António Fernandes, nascido na década de 80, no então município do Sambinzanga, em Luanda. É autor do livro poético “Meu Musseque, Meus Amores”, obra que marcou a sua esreia no mercado do livro, através de um retrato da dura realidade dos musseques de Luanda.

 

A actuar como especialista em Recursos Humanos desde 2008, Bruno Fernandes é o responsável dos Recursos Humanos da empresa Somiluana – Sociedade Mineira, tendo passagens pelas empresas Camargo Correia Angola, WM-Construções, Vauco Automóveis e Equipamentos, Planad – Planeamento e Informática, Caduary – Gestão de Participações, Lda., e Sol Maior Gestão de Empreendimentos.

Foi docente no Instituto Técnico Comercial de Luanda (ITCA) e no Instituto Superior Politécnico de Gestão (ISPG), tendo também uma Pós-graduação em Direcção e Gestão de Recursos Humanos, pelo Instituto Madrileno de Formação, na Espanha e licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, pela Universidade Lusíada de Angola.

PUB