Activistas agendam manifestação 21 de agosto em apoio a Frente Patriótica Unida

A marcha prevista para próximo sábado 21, visa apelar as forças vidas da oposição a unirem-se na Ampla Frente Patriótica, para derrotar o MPLA, partido no poder desde 1975.

DR

Angola24h

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Na manhã de Domingo, 15, os activistas cívicos anunciaram a realização de uma manifestação nacional e na diáspora, em defesa do estado democrático de direito em Angola, afim de condenarem os ataques contra a Frente Patriótica Unida (FPU) e demonstrarem o seu apoio para com os seus líderes.

 

Segundo dados, em Luanda, a marcha está agendada a decorrer a partir das 13 horas de sábado, dia 21 de Agosto, cuja concentração será no Largo do Cemitério da Santa Ana com destino o Largo da Independência.

 

“Apelamos às organizações da sociedade civil em todas as províncias de Angola e na diáspora a abraçarem a iniciativa para juntos sairmos às ruas no dia 21 de Agosto, com os mesmos objectivos”, conforme se lê numa nota informativa.

 

Recordam ainda os activistas que estão sem tempo, pois, a lei obriga as pessoas ou entidades promotoras de reuniões ou manifestações abertas ao público a informar, por escrito, com antecedência mínima de 3 dias úteis ao Governador da Província.

 

Para a organização da referida manifestação na capital do país, Luanda, foram convidadas inúmeras organizações da sociedade civil, nomeadamente o Movimento Hip Hop de Intervenção da 3ª Divisão, a Mizangala, a PLACA, o MEA, a Sociedade Civil Contestatária (SCC), o Movimento Mulheres Pelos Direitos Civis e Políticos, o Projecto Agir, o PIKK, o BCNK, a Lauleno e o Movimento Revolucionário Angolano (MRA).

 

São igualmente convidados os braços juvenis das organizações partidárias, a UNITA, Bloco Democrático e PRA-JA Servir Angola.

 

Finalmente, ressalta a nota que, as organizações não mencionadas aqui, mas que queiram fazer parte da realização da manifestação supracitada, são incentivadas a entrarem em contacto urgentemente.

PUB