ZEDU-JES: Tchizé Dos Santos acusa Ana Paula e Miala de apressar a morte do Pai

A anunciada "morte misteriosa de José Eduardo dos Santos", nos canais não oficial (via WatsApp), tem mãos invisível de Ana Paula dos Santos, General Fernando Miala e do Danilo Dos Santos, a mando do regime de Luanda, denúncia Tchizé Dos Santos que diz que o seu pai foi "feito refém e o seu estado de saúde está degradada" com estranha presença da Ex-primeira Dama em Espanha há mais de 15 dias, depois de 4 anos, separados com ZEDU.

JP

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Segue na íntegra o desabafo da filha de José Eduardo dos Santos, a ex-deputada Tchizé Dos Santos, expulsa do parlamento e do Comité Central dos camaradas, com a chegada ao poder do actual líder do partido.

“Vieram para Espanha acabar o que não conseguiram fazer quando o levaram para angola”, escreveu Welwitcha Dos Santos, reagindo uma notícia considerada como “fale news”, que anunciava o estado de saúde do antigo chefe de Estado, em Barcelona.

Tchizé acusa o chefe da secreta angolana de os terem afastados  para acabarem com a vida “Afastaram os filhos mais velhos dos cuidados do meu pai, meteram a Ana Paula lá na casa de paraquedas. Uma pessoa que JES não via há 4 anos quase 6”, frisou

“Se o meu pai morrer foi ela,
Provavelmente em conluio com malta do regime com quem ela se dá bem, porque o chefe da segurança está metido” acusou.

“Foi quem forçou a entrada da senhora na casa sem alertar JES, apesar de tudo o que todo o povo angolano sabe acerca dela e viu ela a fazer” escreveu.

No entender da filha, “Querem matar José Eduardo Dos Santos, Já tentaram em Angola, Porque não é normal que quando está com um dos filhos mais velhos presentes, ele está bem. Faz caminhadas, Depois sem nos avisarem inventam viagens para JES” denunciou.

Tchizé Dos Santos fez saber ainda que a viagem do Pai para Angola, foi uma invenção para o tirar longe dos filhos.

“Como inventaram para Angola, usando o amor que tem pelos filhos que lá estão, um dos quais ia fazer o pedido.
Posto lá inventaram sempre temas para prolongar a estadia do nosso pai e estranhamente voltou para Espanha como está, Ninguém entende isso”.

“No entanto posto cá, com a minha presença e de Coreon Du recuperou muitíssimo e há relatório médico.
Eis que eu vou a Londres alguns dias e qdo regresso encontro Ana Paula dentro da casa”.

“Alguém cujos carimbos do passaporte não mentem: nunca acompanhou JES nos últimos 4 anos.
Nem sabe mais as suas rotinas. E ela há quem alegue ser amiga do Miala.Todo o Mundo fala nisso”.
“É amiga da Ana Dias Lourenço.
Qdo o nosso pai esteve a passar a pior perseguição Ana Paula nunca se pronunciou” disse.

“Eu prefiro que amanhã o meu pai recupere de saúde e nunca mais olhe na minha cara por ter exposto isso do que que o possam matar”.

“Semana passada pedimos aos médicos espanhóis que acompanham o meu pai para ir fazer um balanço se tinha melhorado ou piorado.
Desde que Ana Paula lá chegou há 15 dias. Estranho pois a segurança ligou aos médicos e disse que não podiam ir à residência e cancelaram a ida dos médicos. Disseram que os chamarão na semana que vem”.

Relata ainda que “Eu depois de ver tudo isso peguei as minhas coisas e vim-me embora, não quero que amanhã ainda me usem como álibi do que eventualmente se esteja a passar ali.
Sinto-me impotente. Sinto-me triste”.

“O Danilo filho da Ana Paula chegou a tentar expulsar a Isabel da casa. E ocupou todo o quarto de Coreon do que é quem vivia com o pai a maior parte do ano a fazer companhia sendo que os demais iam de férias”.

“Eu mudei os meus filhos para Espanha há 2 anos, Isabel dos Santos é quem está dada pelos médicos como Next of Keen, Pessoa de família a reportar pelos médicos”.

Para terminar, a filha de José Eduardo Dos Santos anuncia que “JES está refém!
Está metida a segurança Ana Paula e os seus filhos”.

PUB