Zé Du regressa a Barcelona no próximo mês de Outubro

O antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos que regressou na tarde desta terça-feira (14) à Luanda, proveniente de Barcelona, onde nos últimos dois anos esteve a receber tratamento médico, voltará para o reino de Espanha no próximo dia 12 de Outubro depois de assistir ao casamento do filho agendado para 25 de setembro, informaram fontes da ala Eduardista.

DR

Repórter Angola/ JN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Zé Du, como é carinhosamente chamado em Angola, não irá participar ao congresso do MPLA, como se estipula na imprensa angolana , chegou a Luanda com finalidade única de participar ao pedido e casamento do seu filho.

Segundo a TPA, o Presidente angolano João Lourenço manteve uma conversa telefónica com o seu antecessor, ainda Presidente Emérito do seu partido o MPLA, está quinta-feira16.

Joess dos Santos é o filho do antigo presidente que mais próximo esteve do pai, quando JES se reformou da vida política. Almoçava diariamente com o pai sempre que saísse do serviço , regressava a residência oficial no bairro miramar, em Luanda, para saber se esta tudo bem com o pai.

JES retribui-lhe agora toda a dedicação, regressando ao país.

Joess dos Santos depois de terminar o namoro com a filha de João Lourenço,  juntou-se a uma desconhecida jovem com quem planeou formalizar o pedido de noivado no próximo dia 25.

Regressado numa aeronave Falcon 7X posta a disposição da Presidência da República, o regresso de Eduardo dos Santos a Luanda foi preenchido por manifestação de carinho pelas redes sociais.

Apesar de ter sido hostilizado pelo seu próprio partido, MPLA, com desinformações de que estaria a financiar a direção da UNITA, a recepção de JES foi igualmente acentuada no interior do MPLA. O líder da bancada parlamentar, Virgílio Fontes Pereira imitiu uma mensagem de boas vindas num fórum de debate com os seus colegas.

PUB