O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, desloca-se este sábado, 12 de Setembro, à cidade do Cuito, capital da província do Bié, para proceder à inauguração do Hospital Geral, numa altura em que os Médicos marcham em Luanda , em homenagem a morte do Pediatra Sílvio Dala, assassinado numa das esquadras da Polícia do Rocha Pinto em Luanda, segundo a classe medica .
O hospital com uma capacidade instalada de 230 camas para prestação de 20 serviços especializados, como Gineco-obstetrícia, Pediatria, Neonatologia, Cirurgia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Psiquiatria, Estomatologia e Otorrinolaringologia, entre outros.
Com aproximadamente 100 médicos, a nova infra-estrutura de saúde conta com uma força de trabalho de mil técnicos, de entre médicos, enfermeiros, técnicos de diagnósticos e pessoal administrativo.
O Presidente João Lourenço visitou as obras do hospital, que amanhã vai inaugurar, na segunda quinzena de Outubro do ano passado, altura em que havia constatado o bom ritmo do seu andamento
O Reporter Angola publicou na terça-feira que o Presidente da República chegaria ao Cuito , sexta-feira, facto que foi alterado por motivos de agenda, durante João Lourenço vai inteirar da realidade social e económica desta região do centro do país.
pelo menos 40 elementos da Polícia Militar e agentes do SINSE ( serviços de informação e segurança do Estado) em numero de 90 indivíduos, desembarcaram esta terça feira no Aeroporto de Luanda, com destino à Província do Bié.
a informação foi avançada em exclusivo ao Repórter Angola, no inicio da semana por fontes da secreta angolana.
esta Quinta feira, a mesma fonte garantiu ao RA que “o Chefe de Estado alterou a rota e vai trabalhar no Bié, sabado, onde vaiinaugurar um Hospital Geral do Cuito”, confirmou um alto funcionário das UGP.
as manifestações politicas no País, estão proibidas, desde o inicio do Estado de emergência a 27 de março e não permite-se um aglomerado de mais de 150 pessoas.