Presidente João Lourenço inaugura Hospital Geral do Bié, Sábado

Mais de 120 elementos da Polícia Militar e de agentes do SINSE ( serviços de informação e segurança do Estado) , desembarcaram terça feira no Aeroporto de Luanda, com destino à Província do Huambo, onde o Chefe de Estado era aguardado esta sexta-feira. Informações da ultima hora, confirmados ao RA, dão contas de que o Presidente João Lourenço alterou a rota e vai no Bié.

wat

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, desloca-se este sábado, 12 de Setembro, à cidade do Cuito, capital da província do Bié, para proceder à inauguração do Hospital Geral, numa altura em que os Médicos marcham em Luanda , em homenagem a morte do Pediatra Sílvio Dala, assassinado numa das esquadras da Polícia do Rocha Pinto em Luanda, segundo a classe medica .

O hospital com uma capacidade instalada de 230 camas para prestação de 20 serviços especializados, como Gineco-obstetrícia, Pediatria, Neonatologia, Cirurgia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Psiquiatria, Estomatologia e Otorrinolaringologia, entre outros.

Com aproximadamente 100 médicos, a nova infra-estrutura de saúde conta com uma força de trabalho de mil técnicos, de entre médicos, enfermeiros, técnicos de diagnósticos e pessoal administrativo.

O Presidente João Lourenço visitou as obras do hospital, que amanhã vai inaugurar, na segunda quinzena de Outubro do ano passado, altura em que havia constatado o bom ritmo do seu andamento

O Reporter Angola publicou na terça-feira que o Presidente da República chegaria ao Cuito , sexta-feira, facto que foi alterado por motivos de agenda, durante João Lourenço vai inteirar da realidade social e económica desta região do centro do país.

pelo menos 40 elementos da Polícia Militar e agentes do SINSE ( serviços de informação e segurança do Estado) em numero de 90 indivíduos, desembarcaram esta terça feira no Aeroporto de Luanda, com destino à Província do Bié.

a informação foi avançada em exclusivo ao Repórter Angola, no inicio da semana por fontes da secreta angolana.

esta Quinta feira, a mesma fonte garantiu ao RA que “o Chefe de Estado alterou a rota e vai trabalhar no Bié, sabado, onde vaiinaugurar um Hospital Geral do Cuito”, confirmou um alto funcionário das UGP.

as manifestações politicas no País, estão proibidas, desde o inicio do Estado de emergência a 27 de março e não permite-se um aglomerado de mais de 150 pessoas.

PUB