Presidente JLO trabalha no Namibe por dois dias

O chefe de estado desloca-se este fim de semana para a província do Namibe onde vai trabalhar por dois dias, informou esta sexta-feira 19, à imprensa Luís Fernando, secretário do Presidente João Lourenço para imprensa

DF

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O Presidente  João Lourenço, visita este sábado e domingo a província do Namibe, sul de Angola, para avaliar a ação governativa, dando continuidade ao programa de visitas às diferentes regiões do país.

 

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente, João Lourenço chega ao Namibe na manhã de sábado e irá presidir a uma reunião alargada com o Governo provincial, que servirá para avaliar o grau de execução dos diferentes programas setoriais.

 

Na parte da tarde, João Lourenço vai plantar uma árvore, simbolizando o seu compromisso com as políticas de defesa e proteção do ambiente e efetuará uma visita a uma empresa do setor pesqueiro e um projeto agro-industrial de produção de vinhos, terminando o dia com as habituais audiências a membros da sociedade civil, jovens e empresários.

 

No domingo desloca-se à localidade de Caraculo, município da Bibala, para uma visita ao porto mineraleiro Sacomar, regressando depois à cidade de Moçâmedes, capital da província, para visitar diferentes infraestruturas, incluindo as obras de requalificação da baía de Moçâmedes, a Marginal, o porto comercial e, também, o Instituto Marítimo e Pesqueiro.

 

O regresso do Presidente angolano a Luanda está previsto para o princípio da tarde de domingo.

De lembrar que não é a primeira vez que o Chefe de Estado angolano JLO pernoita numa outra província fora de Luanda, depois de ter passado para as províncias de Cabinda, Uíge, Kwanza Norte, Huila e Cunene .

PUB