Luanda foi hoje palco de uma manifestação que foi reprimida com a brutalidade e violência policial, sobre pacatos cidadãos que tentaram hoje circular nas artérias da Capital angolana.
O Jornalista Correspondente da Agência Reuters, foi detido e recebido seus equipamentos de trabalho nos arredores do Jumbo em Luanda, quando pretendia fotografar a cidade capital que aguardava para uma manifestação.
Lee, conta que foi agredida pela polícia antes de o receber as máquinas de câmeras e fotografia.
” Me receberam o meu equipamento, apagaram as fotos e os vídeos e me detiveram por alguns minutos e tudo ficou com eles, e tiveram que apagar as fotos e vídeos e agora preciso apenas de equipamentos e meus documentos, porque eu estava identificado e me levaram até meus passes , eles não queriam saber se sou jornalista ou Não, em desrespeito das orientações do Presidente João Lourenço que disse recentemente de que nenhum Jornalista poderia a ser detido” denúncia a AFP.
Em Luanda, a Polícia Nacional voltou a usar gás lacrimogéneo expirado para impedir mais uma tentativa de manifestação, que pretendia ter lugat nesta quarta-feira.11.