Norberto Garcia: de BURLADOR à Tailandesa à chefia da Ação Psicológica

O ex-arguido do caso que ficou conhecido como “Burla Tailandesa”, o jurista Ernesto Manuel Norberto Garcia, actualmente diretor do Gabinete de Ação Psicológica e Informação da Casa de Segurança do Presidente da República, “uma espécie de laboratório de notícias falsas e de disseminação de ódio” tornou-se no líder das campanhas de dissidências e compra de consciencia de muitos Amgolanos ligados a Partidos Políticos.

DR

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Norberto Garcia é apontado pela imprensa angolana como o possível sucessor de Ernesto Muangala na Lunda Norte, fonte deste jornal disse que o camarada irá a Lunda Leste , uma outra província a ser criada em Março de 2022.

O órgão sem visibilidade mediática, é segundo dados apurados, responsável pela coordenação (invisível) das direcções de informação de órgãos de comunicação social públicos e privados, pela promoção de campanhas de desinformação sobre acções de partidos ou movimentos reivindicativos, difamação de personalidades que criticam o regime e criação de pautas jornalísticas, tem sob sua alçada directa, jornalistas e analistas políticos em distintos órgãos.

Não é conhecido o seu orçamento, mas soube O informante , que tem muitos recursos disponíveis para compra de consciências e promoção de dissidências em partidos e movimentos sociais.

Ainda de acordo com a fonte consultada, este gabinete também é responsável por colocar na rua informações comprometedoras de figuras do regime quando o Presidente se quer ver livre delas, criando assim o ambiente para que a sociedade peça sua exoneração.

PUB