Nelson Funete eleito segundo secretário do MPLA em Luanda

Nelson Lopes Funete foi eleito, no sábado, segundo secretário provincial do MPLA em Luanda, com 146 votos a favor num universo de 152 membros.

Archiv JA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A eleição ocorreu durante a 10ª sessão plenária extraordinária do Comité Provincial de Luanda do MPLA, testemunhada pelo secretário-geral, Paulo Pombolo.

Ao intervir no acto, Paulo Pombolo disse que o MPLA continua unido e focado na marcha em torno dos principais objectivos, definidos desde a sua fundação.

Para o secretário-geral do MPLA, a eleição de Nelson Funete, forjado na JMPLA, responde às exigências do momento, nomeadamente a implementação da estratégia do partido para continuar a “ganhar Luanda e o país”.

Ao novo segundo secretário, Paulo Pombolo pediu pediu diálogo com as bases e auscultação das comunidades na perspectiva de fortalecer a acção do MPLA em Luanda.

O político pediu mais coesão e união no seio dos militantes. “O MPLA, perante as dificuldades, a defesa tem sido sempre em bloco”, lembrou.

No encontro, que decorreu na sede do Comité Provincial, a primeira secretária do MPLA na província, Joana Lina, apelou, igualmente, à união dos militantes, para a restauração da mística que Luanda sempre teve no domínio da mobilização.

Segundo Joana Lina, todos devem estar activos e determinados nos objectivos do MPLA, nos próximos tempos, na capital do país.

Disse estar ciente que a tarefa não se afigura fácil. “Mas, com o apoio de todos, será possível encontrar os resultados”, sublinhou.

Fazem parte do secretariado do comité provincial do MPLA Arlindo Isabel, como secretário para a Informação e Propaganda, Pedro Viliana Manuel, para a Administração e Finanças, Albino da Conceição, para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Jacira Gomes, para os Assuntos Económicos e Sociais, Dulce Njinga e Bento Kangamba, secretários itinerantes.

PUB