Ministros do interior de Angola e da Sérvia analisam cooperação no domínio da segurança pública

O Ministro do Interior angolano, Eugênio Laborinho foi no final da semana passada recebido em audiência pelo Presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic , a quem procedeu a entrega da mensagem que lhe foi endereçada por Sua Excia João Manuel Gonçalves Lourenço, presidente da República de Angola.

DR

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Uma delegação do Ministério do Interior, chefiada pelo seu titular, Dr. Eugénio C. Laborinho, acompanhado pelo Embaixador de Angola na Sérvia e pelo Comandante Geral da PNA, foi recebida em audiência, por Sua Excelência Aleksandar Vucic, Presidente da República da Sérvia , a quem procedeu a entrega da mensagem que lhe foi endereçada por Sua Excia João Manuel Gonçalves Lourenço, presidente da República de Angola.

Na audiência foram abordados assuntos relacionados com o reforço das Relações de cooperação entre os dois países e, em particular, entre os ministérios homólogos.

O programa inclui uma série de visitas e culminou com o encontro oficial entre os ministros do interior dos dois países.

No quadro do cumprimento do programa da visita à República da Sérvia, no dia 07 realizaram-se as conversações oficiais entre Aleksandar Vulin e Eugénio C. Laborinho, Ministros do Interior da Sérvia e Angola respectivamente.

 

Em seguida, realizou-se a sessão de altos funcionários dos dois ministérios, onde foram abordados assuntos relacionados com o reforço das relações de cooperação entre os dois organismos congéneres, no domínio da formação e capacitação de quadros, intercâmbio de informações, prevenção e combate à criminalidade transnacional organizada, corrupção, branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo, tráfico de drogas, tráfico de órgãos e de seres humanos, gestão de Fronteiras, imigração ilegal, dentre outros.

No culminar da reunião, os dois ministros reiteraram a necessidade da assinatura de um Acordo de Cooperação no domínio da Segurança e Ordem Pública.

PUB