Ministro Ricardo D’Abreu engana João Lourenço e compra prédio ao amigo a 114 milhões USD para o Ministério dos Transportes

Ruca Vandunen é Amigo de longa data do Ministro dos Transportes Ricardo D'Abreu é o dono de um dos edifícios autorizados em despacho pelo PR JLO para sua aquisição. Não é a primeira vez que o Ministro com dupla nacionalidade tenta engolir dinheiro do estado, com subfacuração avaliado em 114 milhões de dólares.

Carlos Carmo

LilpastaNews

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O Presidente da República autorizou, por despacho, a aquisição de dois prédios, em Luanda, no valor de 114 milhões de dólares.

No despacho Presidencial nº 159/21, de 23 de Setembro, João Lourenço determina que seja a ministra das Finanças a proceder, em nome do Estado, ao que for necessário para a celebração dos contratos.

Em causa está a aquisição dos referidos imóveis, o primeiro, com 10.640 m2, edifício Welwitshia Business Center, situado na rua Frederico Welwitsh, em Luanda.

O Edifício Welwitshia Business Center, tem escritorios e 2 Penthouses super luxuosos nos 2 ultimos pisos.

O Edifício foi contruido no Terreno da antiga Casa do Nacionalista Beto Van Dunem pelo Grupo TCG empresa que o propretário é o Sr. Rui Van-dúnem mais conhecido por RUCA Van Dunem amigo do Ministro dos Transportes o Sr. Ministro Ricardo Daniel Sandão Queirós Veigas de Abreu isto é um caso de Tráfico de influência e amiguismo na qual a PGR deve fazer um inquérito com a máxima urgencia.

E o segundo, com 6.369m2, edifício Chicala, localizado no Gaveto entre a Av. Nova Marginal e a Rua Dr. António Agostinho Neto.

O documento justifica estas aquisições com a necessidade de melhorar as instalações onde funcionam os serviços públicos do Ministério dos Transportes e os institutos e agências sob sua superintendência devido à deterioração das suas actuais instalações.

PUB