Ministro enaltece modernização da Angop

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, enalteceu, hoje, a estratégia de modernização da Agência Angola Press (Angop), que reabriu as redacções Nacional e Internacional, assim como apresentou o seu novo logotipo.

Angop

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Após uma visita às novas instalações, guiada pelo presidente do Conselho de Administração da Angop, Josué Isaías, o governante disse querer um dinamismo idêntico em todo o sector que dirige, apesar do momento excepcional que se vive. Manuel Homem assumiu estar satisfeito por, há três meses, ter visitado a Angop e constatado necessidades de melhoria das condições de trabalho dos funcionários e estar agora a presenciar uma mudança de paradigma em relação a essa situação.

“ É esse o dinamismo que queremos continuar a imprimir no nosso sector, mesmo em momentos de dificuldades excepcionais que conhecemos, mas, com algum espírito de sacrifício e alguma dedicação, é possível darmos mostra que o sector tem condições de exercer o seu papel”, disse o ministro.
Incentivou o Conselho de Administração a continuar a perseguir o objectivo de modernização, destacando a mudança de logotipo e a previsão de lançamento de um novo portal.

Segundo o governante, os órgão de comunicação são de relevância política, económica e social para o país, pelo que a direcção do ministério vai continuar a assegurar apoios, para se melhorarem as condições técnicas e de recursos humanos, a fim de que as empresas continuem a materializar os objectivos de modernização.

Nova era

O presidente da Administração da Angop, José Isaías, disse que o momento representa um acto de grande significado para a instituição e marca o começo de uma nova era. A apresentação dos espaços e a nova logomarca, frisou, representa o esforço de reestruturação e reorganização da empresa, cujo Conselho de Administração levou a cabo acções que vão levar à melhoria das condições de trabalho, remuneratórias e sociais dos trabalhadores e à redinamização da produção jornalística da agência. Quanto ao novo logotipo, o gestor disse que surgiu da necessidade de se adequar às novas estratégias de marketing.

 

PUB