Lourenço volta a fugir Zé Du e viaja para Espanha depois de deixar EUA

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, seguirá para o Reino de Espanha, assim que deixar o solo americano onde se encontra no quadro de uma visita a Washington, e a cidade de Nova Iorque, onde discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas.

DR

Club K

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A 14 de setembro, regressava à Luanda o Ex- chefe de estado José Eduardo dos Santos, o actual Presidente João Lourenço deslocou-se para a província do Kwanza Norte em visita de dois dias.

No dia seguinte, JLO volta a Luanda, e arquiteta o plano para viagem aos Estados Unidos de América, onde permanece por mais de cinco dias.

Desta vez para escapar o encontro com JES, o Presidente angolano João Lourenço via a Espanha.

Em Abril passado o estadista angolano aceitou o convite do Presidente do Governo espanhol, Pedro Sanches, formulado na Cidade Alta, para visitar o reino de Espanha, nos próximos tempos, para que os dois países continuem a estreitar as relações políticas, culturais, sociais e económica.

 

 

 

Durante a estadia de Pedro Sánchez, à Luanda, delegações dos dois países rubricaram memorandos de entendimento nos sectores da agricultura, pescas, indústria, comércio/turismo e dos transporte aéreo

As relações de cooperação bilateral entre Angola e o Reino de Espanha têm como base o Acordo Geral de Cooperação assinado a 20 de Maio de 1987, e o Acordo Complementar ao Acordo Geral assinado em Novembro de 1987.

O Reino de Espanha é também o país que regulamento, o Presidente angolano se desloca para consultas oftalmológicas.

PUB