João Lourenço nomeia Maria Cavango que abandonou a província ao cargo de Governadora” Interina” do Uíge

A vice-governadora para o sector Político, Económico e Social do Uíge, Fernanda Cavungo, que tem estado a manifestar, nos últimos dias, desinteresse em voltar àquela província, por motivos, relacionados a um suposto “mau clima” no Governo , foi nomeiada como Governadora Interina , esta sexta-feira pelo Presidente João Lourenço.

Daniel Frederico

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A Província do Uíge está sem Governador e sem os vices governadores desde a morte de Sérgio Luther Rescova, na passada sexta-feira 09, depois destes dois terem abandonado a Província com recusa de regressar.

O Titular do Poder Executivo nomeou, a 21 de setembro, Maria Fernanda Cavungo para o cargo de vice-governadora  para o Sector Político, Económico e Social e António Rosário Alex Mutunda, para o cargo de vice-governador para a Área Técnica e Infra-estruturas da  província do Uíge. Ambos substituíram Catarina Pedro Domingos e Afonso Luviluku, exonerados, pelo Presidente da República.

Esta sexta-feira, Maria Fernanda Cavungo, que se encontra em Luanda, foi nomeada pelo Titular do poder Executivo para interinar a província do Uíge.

Maria Fernanda Cavungo já exerceu o cargo de Administradora de Kitexe.

 

PUB