Estado da Nação: Deputados e Jornalistas que não fizerem teste de Covid-19 serão impedidos de Entrar no Parlamento

A Assembleia Nacional veta acesso a quem não realizar teste de Covid-19, entre Deputados, Jornalistas, funcionários protocolares bem como convidados. "testes rápidos" começaram a serem realizados no parlamento como factor primordial para ter acesso a plenária, onde é aguardado o discurso sobre o Estado da Nação do Chefe de Estado João Lourenço, na próxima quinta-feira 15, que marcará a abertura da 4ª sessão da quarta legislatura. "Os que não fizerem não terão acesso ao Palácio. Ficarão de fora, até Deputados " alerta Geraldo Fonseca

Daniel

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O Parlamento angolano começou esta segunda-feira 12, a submeter  os profissionais da comunicação social, deputados, bem como o seu pessoal protocolar a testes sobre a Covid-19, como condição necessária para terem acesso a sessão onde o Presidente da republica, irá discursar, soube  o Repórter Angola.

“estou a ir ao parlamento para fazer o teste sobre a Covid-19, estão a nos obrigar” denuncia um jornalista ao Repórter Angola.

para esclarecer o assunto, Geraldo Fonseca do Gabinete de Comunicação e Imprensa do parlamento confirmou ao Repórter Angola, que por questão de prevenção, inclusive convidados serão obrigado a testar.

” não é obrigatoriedade. Mas simplesmente uma medida de prevenção e combate a Covid-19, a que estão sujeitos os deputados, funcionários e todo o pessoal que comparecerá nas instalações da AN, por ocasião da abertura do novo ano parlamentar”.

Fontes do Repórter Angola, garantem que a Assembleia Nacional tenciona impedir alguns activistas que pretendiam assistir de perto ao discurso sobre o estado da Nação, mesmo sem terem sido convidados.

Geraldo, nega as acusações de que se está a tentar limitar o acesso as pessoas “Simplesmente prevenir e garantir segurança às pessoal tal como recomendam os protocolos contra a covid-19. Os que não fizerem não terão acesso ao Palácio. Ficarão de fora, até Deputados “.

Este portal sabe que um grupo de Jovens activistas irão organizar uma manifestação, defronte a Assembleia Nacional para exigir exoneração de Edeltrudes Costa do cargo de Ministro e Director do Gabinete do Presidente da Republica e a implementação das Autarquias.

 

 

PUB