Ernesto Muangala orientou a reunião da Comissão Executiva do CPP onde apela a apoio ao João Lourenço nos próximos desafios políticos

Na Lunda Norte , Ernesto Muangala apelou a sua equipe sobre a necessidade de todos estarem firmes, unidos, coesos e alinhados aos desafios do presente e do futuro, visando fortalecer e apoiar o MPLA e seu Líder o Camarada Presidente JOÃO LOURENÇO

DR

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Neste Sábado 26 de Junho, realizou-se na Comuna do Xacassau, Município do Lucapa a 3^ SESSÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO EXECUTIVA DO COMITE PROVINCIAL DO PARTIDO MPLA na Lunda-Norte, Sob a presidência do Camarada ERNESTO MUANGALA, Membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA e Primeiro Secretário Provincial na Lunda-Norte.

Inicialmente o Camarada Primeiro Secretário Provincial do Partido, agradeceu a presença de todos os membros nesta sessão e, destacado a necessidade de todos estarem firmes, unidos, coesos e alinhados aos desafios do presente e do futuro, visando fortalecer e apoiar o MPLA e seu Líder o Camarada Presidente *JOÃO LOURENÇO*.

E de seguida, a Comissão Executiva do CPP, apreciou o Memorando sobre a situação político-partidário e socioeconômico da Comuna do Xacassau.

Os Membros da Comissão Executiva, aprovaram os projectos de resolução e da convocatória sobre a realização da XII Conferência Provincial Ordinária do Partido.

Os Membros da Comissão Executiva do CPP, aprovaram o relatório do processo assembleiário das organizações de base do Partido.

Os Membros da Comissão Executiva do CPP, aprovaram a proposta de ajustamento do Secretariado Executivo Provincial da OMA na Lunda-Norte, que actualmente conta com a composição de 07 Membros.
*_a saber:_*
1° *ELIZA SOLANJE de ALMEIDA PAXE*, Secretária Provincial;

2° *SARA PACIÊNCIA ROSOLINA PAULO,* Secretária Adjunta Provincial e Secretária para Organização e Mobilização, Finanças e Patrimônio,

3° *MARIA CASSOMA MUSSENDECA SUCARI*, Secretária para o Departamento de Informação, Propaganda e Novas Tecnologias;

4° *GENEROSA BENEQUE BOXE MUAPELENDE*, Secretária para o Departamento de Promoção, Desenvolvimento da Mulher;

5° *ILDA PALMIRA ALBERTO*, Secretária de Acção Social e Cidadania;

6° *BERNADETE COLA CACHOKWE MUACARIATA*, Secretária para o Departamento de Quadros e Projectos Multidisciplinares;

6° *INOCÊNCIA FINA DA COSTA*, Coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria.

De igual modo, os Membros da Comissão Executiva do CPP, apreciaram o memorando sobre o Sector de Saúde na Província.

Os membros da Comissão Executiva do CPP, aprovaram a proposta de Autorga de Distinções das Camaradas do Órgão Individual e Colegial, que cessaram Mandato no âmbito do VII Congresso Ordinário da OMA, tendo considerado positiva a iniciativa do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA e tomaram conhecimento sobre a Quota Especial Financeira de Apoio ao VIII Congresso Ordinário do Partido, e tendo recomendado que as estruturas intermédias e de Base a redobrarem esforços de mobilização dos Militantes, Simpatizantes e Amigos do MPLA para o seu cumprimento.

Finalmente os Membros da Comissão Executiva parabenizaram o Comité Municipal do Lucapa, prla criação de optimas condições de trabalho e a calorosa recepção que foi alvo a delegação provincial do Partido pelos militantes, amigos e simpatizantes do nosso glorioso MPLA que foi alvo a delegação Provincial do Partido na Comuna de Sacassau.

PUB