Em Angola, Braço Juvenil da UNITA, a JURA defende maior entrega dos jovens

O secretário-geral da JURA, Agostinho Kamuango, defendeu sábado, em Caxito, Bengo, maior motivação da juventude para o crescimento económico e social do país.

Reporter Angola com JA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Em declarações à imprensa, no final de uma jornada de campo, o líder do braço juvenil da UNITA afirmou que a organização defende uma maior dignificação dos angolanos e o fim do que considerou como “cultura do medo”.

“Hoje ainda nota-se que muitos jovens recusam-se a falar da realidade do país. Precisamos abordar e explicar aos cidadãos o quão se torna perigoso para o futuro do país, caso não seja invertido o quadro actual”, referiu o político, lembrando que a juventude é a força transformadora da sociedade.

Segundo Agostinho Kamuango, “Angola tem de ser um país onde os jovens tenham esperança no futuro, participem na vida pública e tenham acesso às oportunidades”.

O líder juvenil acrescentou que aos jovens cabe lutar para que o país alcance dias melhores.

Lembrou que a Independência Nacional foi alcançada graças à entrega abnegada dos jovens na luta contra os colonialistas.<br />
</br

Cerca sanitária

Agostinho Kamuango defendeu a abertura da cerca sanitária da província de Luanda, salientando que não faz sentido mantê-la, pelo facto de a Covid-19 estar espalhada em quase todas as províncias do país. “Manter a província de Luanda sob cerca sanitária é sufocar cada vez mais a vida dos cidadãos”, afirmou o político.

Agostinho Kamuango lamentou o atraso na conclusão das obras de construção das valas de drenagem das águas pluviais e domésticas, bem como dos passeios públicos e a aplicação do tapete asfáltico nas ruas secundárias e terciárias da cidade de Caxito.

O líder da JURA lamentou ainda o que considerou “forma desestruturada e desorganizada” do mercado do Sassa Povoação, referindo que o Governo da Província do Bengo devia prestar maior atenção às necessidades básicas dos cidadãos.

PUB