Eleições 2022: Ngola Kabango diz veio à Benguela arrancar os 5 deputados para o seu partido FNLA

O político histórico da Frente Nacional de Liberação de Angola (FNLA), Ngola Kabango, diz que veio à Benguela para arrancar os cinco deputados do ciclo provincial. O político fez essas declarações na manhã deste sábado 13 de Agosto, logo após a deposição de corroa de flores em túmulos dos soldados desconhecidos, no cemitério velho da Catumbela.

DR

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

No âmbito da campanha eleitoral do caça ao voto, o político histórico da Frente Nacional de Liberação de Angola (FNLA), Ngola Kabango, escalou à província de Benguela, em representação do líder do partido dos Irmãos, Nini A Simbi, vai presidir um acto político de massas no bairro do Casseque.

Logo pela manhã de sábado, o membro de proa deslocou-se ao cemitério velho da Catumbela, com intuito de honrar a memória dos soldados desconhecidos.

Aos jornalistas, Ngola Kabango disse que, “vi prestar uma homenagem aqueles que deram as suas vidas no Angola independente”.

Recorrendo na história, o político histórico recorda a rivalidade, em todos os domínios entre futebol, cultura e outros que Benguela e Luanda tinham, salientando que os Kamundongos na capital e o Kaumtangres em Benguela, disse recordando ainda que Benguela é uma rica província.

Ngola Kabango disse mesmo que veio à Benguela para arrancar os cinco deputados do ciclo provincial.

“Estou cá para conquistar Benguela. arrancar os cinco destaques. E vamos dar os 5-0. Empurrar a minha FNLA para a vitória”, desafiou, salientando que, caso o processo seja justo e transparente.

O político apela os angolanos a não partirem pela arruaças e que ganha, ganha o melhor.

PUB