Boicote: Governador de Benguela foge receber Presidente da UNITA e mandar cortar energia elétrica

O Governador da Província de Benguela, empresário Luís Nunes, terá recebido uma ordem superior para não receber em audiência Adalberto Costa Júnior, Presidente da UNITA que se encontra naquela cidade no sul do país, para os festejos da data natalícia de Jonas Savimbi.

Jonas Pensador

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Adalberto Costa Júnior, líder do maior partido na oposição, foi esta sexta-feira 06, foi recebido pelo vice governador para área Política.

Em gesto de ofuscar a presença do Presidente da UNITA, neste sábado a cidade ficou às escuras por mais de duas, segundo fontes do Repórter Angola.

” Cortaram a luz as 10h e só restabeleceu por volta das 11h50″ disse uma fonte deste jornal.

O largo do liceu comandante Kassange foi pequeno para testemunhar a muldura humana que se deslocou de vários cantos da Província, para assistir ao acto de massa em homenagem a Jonas Savimbi, antigo líder fundador do maior partido na oposição, que em vida completaria a 3 de Agosto, 87 anos.

No seu discurso, Adalberto Costa Júnior mostra-se confiante na vitória e alternância para o poder nas próximas eleições de Agosto de 2022.

” O povo está a sofrer por falta de políticas de empregabilidade, por elevado índice de preços da sexta básica, o povo deve dizer basta a este tipo de governação” apelou.

No final da cerimônia que contou com mais de um milhão de militantes, Adalberto Costa Júnior recebeu várias ofertas desde Cabrito, Gado bovino , galo , feijão, peixe e bananas, doados pelos militantes do partido em Benguela , liderado por Adriano Sapinala.

O Presidente da UNITA, denunciou várias e graves situações de irregularidades .

” Não pode acontecer que angolanos morrem com fome, basta de irregularidades de gentes que morrem por revindicar os seus direitos em manifestações”.

O Político apelou ao bom senso dos deputados para alteração da lei sobre as eleições gerais.

” Nas eleições passadas, não temos conseguido fazer a contagem e apuramento dos resultados das comunas e municípios” denunciou.

O gabinete de comunicação institucional e imprensa do governo provincial de Benguela, disse a este portal que ” o Governador se encontra de férias desde segunda feira”.

PUB