BENTO KANGAMBA pode ser o novo GOVERNADOR do Uíge proposto por internautas

A Província do Uíge está sem Governador e sem os vices governadores desde a morte de Sérgio Luther Rescova, na passada sexta-feira 09, internautas apontam Bento Dos Santos Kangamba como a pessoa ideal para Governar os destinos daquela terra do bago vermelho, na lista seguem sugestões de nomes como João Pinto, Norberto Garcia e Bento Bento. Constatou o Repórter Angola em vários comentários do Facebook e grupos do WhatsApp

Jonas Pensador

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Dois Vice-governadores nomeados por João Lourenço, fugiram do Uíge e manifestam indisponibilidade para regressarem na mesma, soube o  Repórter Angola de uma fonte do MPLA, na província do Uíge.

O Titular do Poder Executivo nomeou, a 21 de setembro, Maria Fernanda Cavungo para o cargo de vice-governadora  para o Sector Político, Económico e Social e António Rosário Alex Mutunda, para o cargo de vice-governador para a Área Técnica e Infra-estruturas da  província do Uíge. Ambos substituíram Catarina Pedro Domingos e Afonso Luviluku, exonerados, pelo Presidente da República.

entretanto nas redes sociais, internautas pedem que sejam enviados para o Uíge, o General Bento Kangamba, o Deputado João Pinto ou Norberto Garcia, Isaac dos Anjos ou mesmo do actual vice-governador para dirigirem a província.

o debate foi proposta pela conta secreta dos serviços de informação e segurança de estado, Joana Clementina com tema ” CASO RESCOVA

PR JLO bom dia,  diz a Bíblia que devemos chorar e enterrar os nossos mortos mas acima de tudo CUIDAR DOS VIVOS. e como a vida do Uige não pode parar, sugiro ao senhor presidente 3 opções: 1 nomear António Rosário Alex Mutunda. Actual vice governador do Uíge é engenheiro de formação, foi levado para o UIGE pelo falecido governador eram amigos, viajou com ele pelos municípios todos, tem 80% da cabula que o ex governador tinha como planos para o UIGE, e manter o segundo secretario provincial do partido a frente dos destinos do partido até o congresso. 2 Despachar para o UIGE o Engenheiro Isaac dos Anjos e ele assumiria também o partido. 3 Despachar para o UIGE o Norberto Garcia com orientações precisas para manter a equipa que o Rescova levou para UIGE. mantendo o partido nas mãos do segundo secretario tal como sugeri na opção 1″.

foi o inicio dos debates, que levou centenas de internautas a reagirem com “ironia e insolito” a sugerir ao Presidente João Lourenço a nomear como Governador do Uíge o Deputado João Pinto ou Bento Kangamaba.

Tamara Epifânia Epalanga, escreveu “Isaac dos Anjos? Tchapalama, deixem o meu tio em Paz nós ainda lhe precisamos muito”.

para Rafael Soki, “mandam para o Uíge Bento Kangamba como Governador, daqui a seis meses podem mandar o Deputado João Pinto, e depois Norberto Garcia ou Bento Bento” respondeu a um comentário de um outro internauta.

Tucker Kanganji Kanganji  “A terceira mandar o deputado João Pinto como governador.”

Gildo Das Ruas Victor sugere que “Mandem pra lá o Kwata Kanawa!” respondido por França Gomes HD “Gildo Das Ruas Victor ficam la com o vosso gatuno kwata kanawa”

segundo o Debate, o nome de Bento Kangamba e de João Pinto ultrapassou os 51% das sugestões, caso seja levado em consideração, nos próximos dias pelo Chefe do Executivo, Bento Kangamba ou João Pinto, um deles poderá ser indicado para Governador o Uíge.

Na mesma diapasão, a mesma contra secreta do SINSE revelou que “Um Relatório médico da clínica girassol divulgado está manhã aponta que foram encontrados substâncias cáuticas 18 vezes acima do normal no organismo de Sérgio Luther Rascova até então Governador do Uíge”.

Joana Clementina escreveu que “O resultado, assim, apoia moderadamente a proposição de que a morte foi causada por envenenamento”, como defenderam alguns familiares e pessoas próximas. Os testes foram realizados pelos médicos do presidente da República acompanhados pelos médicos da clínica girassol que divulgou hoje pela manhã as conclusões. Foram analisados restos mortais e objetos pessoais de Sérgio Luther Rascova.  Substâncias cáuticas provenientes de produtos agrícolas estavas concentrado nas costelas e pélvis do até então governador, segundo os médicos que afirmam, num relatório de 5 páginas, ter até 83% de confiança no envenenamento”.

Os médicos disseram que não há certeza de 100% por causa do dos medicamentos que ele tomou durante esses dias e das amostras limitadas com que trabalharam.

“Mesmo assim, o relatório deve ter grande impacto político, já que a suspeita maior recai ao antigo vice Governador Afonso Luviluka  que estava mais de 15 anos como vice governador e foi exonerado quando Rascova chegou ao Uige” concluiu a internauta secreta.

PUB