BENTO BENTO E KAMGANBA OS AMIGOS DO POVO UNIDOS PARA A VITÓRIA DO MPLA EM 2022

Dupla de ‘Bentos’ unidos pela vitória do MPLA nas eleições gerais O 1º secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Joaquim Sebastião Bento ‘Bento – Bento’ e o secretário itinerante do MPLA para as Comunidades, Bento dos Santos Kangamba, que têm sido, ao longo dos tempos, os dois mais fortes pilares do partido dos camaradas no que toca ao apoio das massas populares, estão a trabalhar unidos para garantir a vitória do partido MPLA em Luanda

DR

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Bento Kangamba foi dado como agastado com situações “menos boas” no seio do partido e que estava de saída e a caminho de uma outra formação política, confirma estar pronto para apoiar o seu  MPLA

Já Bento – Bento, quando do seu regresso à liderança do Comité Provincial do partido em Luanda, foi considerado por alguma crítica, em tom jocoso, como um “ancião”, sem capacidade para enfrentar os actuais “ventos” que sopram pelo cenário político angolano, principalmente em Luanda, maior praça eleitoral do país.

 

Não poupando esforços, a citada crítica, em jeito de intriga, passou a propalar alegadas fricções que existiriam entre os camaradas “Bentos”, isto é, entre Bento Kangamba e Bento – Bento, por disputarem supremacia no Comité Central do partido e, sobretudo, por suposta “rivalidade” em meios populares de Luanda e do país.

 

Na verdade, segundo o que se diz no seio dos camaradas, as alegadas “disputas e/ou rivalidades” só existem na mente doentia de detractores que, em vez de trabalharem sério, de colaborarem com realismo pelo bem-estar dos angolanos, só sabem instigar conflitos para, ao serviço de interesses obscuros, tirarem benefícios.

 

Bento – Bento e Bento Kangamba, são militantes que têm o MPLA no coração e não são intrigas maldosas, propositadamente criadas, que os vão demover de algo que faz parte das suas vidas como o ar que se respira. Os dois são muito queridos e igualmente populares, cada um à sua maniera, sobretudo pela juventude, pelos militantes e pela população em geral da capital e do país em geral.

 

Enquanto um, Bento – Bento, é carinhosamente chamado “amigo do povo”, o outro, Bento Kangamba, é considerado como o “activista do povo”, o homem que sempre teve capacidade de lidar e galvanizar as massas populares.

 

Bento – Bento tem sido dos mais populares e dignos dirigentes do MPLA ao longo dos tempos e a sua resiliência, mesmo enquanto também governador da província de Luanda, valeu ao partido grande aderência das massas militantes às urnas nos pleitos eleitorais anteriores.

 

O prestígio de Bento Kangamba no seio da sociedade, deve-se não só ao seu carácter humilde, mas também ao grande empenho com que realiza as tarefas do partido, o zelo com que cumpre as orientações superiores e o amor ao povo. As proezas de Kangamba sempre afiançaram ao MPLA enormes benefícios, sobretudo no que toca à mobilização das massas e transmissão das mensagens do partido, a forma como avalia a organização das suas estruturas de base e incute confiança e serenidade aos cidadãos.

 

Os dois ‘Bentos’ já desbarataram grandes praças eleitorais dos partidos da oposição e arrastaram as populações para votarem nos camaradas. Os militantes do MPLA e as camadas mais desfavorecidas do povo angolano, e não só, têm neles verdadeiros amigos, em quem confiam.

 

Mais do que nunca, num momento tão conturbado como o actual, os camaradas ‘Bentos’ (Bento – Bento e Bento Kangamba) estão mais que conectados, estão unidos, fortes e firmes, em prol da vitória do MPLA nas próximas eleições gerais. Os opositores que se cuidem; trabalhem mais e deixem de atirar pedras para o telhado dos outros. A vitória é certa!

PUB