Agostinho Neto só não nomeou os filhos porque eram menores diz – Maria Abrantes

A novela entre Clã Dos Santos e clã Neto, começou desde que se congelou as contas do genro do primeiro Presidente da República na suiça com 900 .000.000 USD e Angola onde as autoridades judiciais também confiscaram os hotéis do marido da Irene Neto. o empresário Carlos Vicente. Maria Luísa Abrantes entra na conversa e diz que “A família de Agostinho Neto diz que ele nunca nomeou ninguém da família e não é verdade. Só́ não nomeou os filhos porque eram menores”.

Jonas Pensador

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Segundo a docente universitária, Neto nomeou o seu irmão, que muito recentemente jubilou como Embaixador, para a Administração do BNA (era Adjunto do Governador José Victor de Carvalho).

Numa nota partilhada amplamente nas redes sociais, “Milucha” recorda que em 1977, Neto tirou Luísa Inglês do cargo de Secretaria Geral da OMA , antes do término do mandato , alegando que era mulher de um fracionista ( o Comandante Mostro Imortal , quando o mesmo já́ estava separado dela ) , para impor a sua irmã̃ Ruth Neto sem eleição , como Secretaria Geral da OMA .

Esta por sua vez , adianta, “incluiu de imediato a sua irmã̃ Irene Neto no Comitế Nacional da OMA, que , não era activista ou militante da organização , nunca permitindo a entrada das fundadoras da OMA no interior de Angola, Arminda Faria ( ex-presa política ) e Emília Abrantes , que com a ajuda das militantes de base do Município da Ingombota , criou de raiz o único Centro de Formação da OMA até́ 2009, que nunca mereceu sequer a visita da sua Presidente”

“Eu vi a saudosa Luísa Inglês , a chorar amargamente abraçada a minha falecida mãe , magoada , dizendo que ela teria pedido ao Presidente Neto para a sua irmã̃ Inga trabalhar com ele , mas em 1977 , por causa do 27 de Maio , até́ está lhe recusou solicitar uma audiência , para que ela pudesse esclarecer está situação a Agostinho Neto”, conclui.

PUB