ACJ vs JLO: um estudou guerra na Rússia outro Paz e Religião na Itália

Quem não sabe o que é sabedoria e inteligência se olhar para o comportamento de Adalberto terá a resposta certa, começa por destacar a crônica de Fernando Vumbi, que analisa o caso ADALBERTO COSTA JÚNIOR e o comportamento do TC sob orientação do Presidente Angolano João Lourenço.

DR

Reporter Angola / FB

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Ao contrário dos tantos que em troca de uma garrafa de vodka conseguiram um diploma. Das academias especiais para negros na Europa do Leste incluindo na Rússia e hoje deram nos restos de seres humanos que são carrascos e assassinos.

O Adalberto é de um outro campeonato, às vezes até dá-me pena ver-lhe a aturar uma povoação de gandulos que em situações normais. Seria até um crime lhes dar a missão de recolherem os preservativos espalhados por detrás da sede da OMA ou de cuidarem dos nossos velhos no beiral, pois a cadeia seria o lugar certo para essa gente.

João Lourenço estou armas pesadas e artilharia de guerra na Rússia, URSS não é santo nem piedoso em massacrar ou matar por isto o povo está a morrer até de fome ele tem truques para aniquilar milhares de angolanos, até para lhes colocar fora do sistema de ensino ele sabe, basta aumentar a propina do pacato cidadão, ora Universidades como a Católica que cobrava 25 mil KZ mensalmente, outra as ditas públicas agregados ao Agostinho Neto que ora era grátis agora passa a cobrar emolumentos, desde as inscrições que ora eram 2 mil KZ disparou para 6 mil KZ, ora as promessas de 500 mil postos de trabalhos ora o despedimento de funcionários do BPC e Sonangol , até já não se entende.

Agora as políticas da Ação Psicológica criada por ele onde colocou um antigo preso por burla á Tailandesa, todos virados para o ataque a imagem da UNITA e dos seus líderes com campanhas difamatória na Internet e na imprensa pública. Que nojo, que pena , que triste.

Ter sabedoria e ser inteligente é o que se lê e se aprende com o Adalberto todos os dias. Do seu comportamento, prática, forma de lidar com o seu próximo e o saber coisas importantes para guiar as escolhas que precisa fazer todos os dias, para bem do país e do povo angolano.

Ter sabedoria e ser inteligente também é ser prudente, humilde e sem as arrogâncias e prepotências desmedidas dos simplesmente calhaus. Que vocês ainda assim são forçados a considerar o senhor presidente da república e ministros mesmo sendo tão inúteis que são quase todos eles.

O indivíduo sábio e inteligente não é nada mais nada menos do que aquilo que é o Adalberto Júnior. E outros tantos seus companheiros que de longe marcam a diferença em todos os aspectos, quando comparados com os bandidos que estão no poder graças às batotas eleitorais. Direi mesmo uma diferença abismal tal, como a do vinho ao mijo (urina).

Pois se estes homens e mulheres da UNITA não fossem inteligentes, nunca mais teriam encontrado essa calma toda e equilíbrio emocional. Para tomarem decisões tão acertadas que deixem o seu adversário em curto-circuito.

Tal, ao ponto que até já recorrem às eliminações físicas desesperadas dos seus contras, de que tarde ou cedo vão acabar por prestar contas tenho a certeza.

 

Continuarei

Por Fernando Vumby

PUB