Avião privado choca com edifício em Milão e causa oito mortos

Oito pessoas, incluindo piloto e copiloto, morreram hoje quando o avião privado em que viajavam embateu contra um edifício vazio, na localidade de San Donato, nos arredores de Milão, segundo os bombeiros.

DR

Lusa

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

De acordo com a agência de notícias espanhola EFE, o Piper caiu perto da estação de San Donato, da linha 3 do metro de Milão, cerca das 13:10 (hora local), provocando também a morte aos seis passageiros, incluindo uma criança.

 

As autoridades já estão a investigar as causas que levaram o jato privado, que tinha acabado de descolar do aeroporto de Linate, em Milão, com destino a Olbia, na ilha da Sardenha, a chocar contra o prédio, poucos minutos após a descolagem.

 

O edifício de dois andares, que se incendiou após o embate, servia como estacionamento para carros e também estava em reestruturação para que não tivesse ninguém lá dentro, explicou a autarca de San Donato, Andrea Cecchi, ao canal Skytg24.

 

O edifício ficou completamente destruído e as chamas foram extintas pela rápida intervenção dos bombeiros.

 

Segundo alguns meios de comunicação, as vítimas são de nacionalidade francesa, mas esta informação ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.

PUB