Ganga Júnior, que falava durante a apresentação de um memorando de intenções, para as empresas mineiras da região contribuírem no desenvolvimento da Lunda-Sul, no quadro da responsabilidade social, realçou que decorrem negociações com o banco Sol para os jovens terem acesso ao micro-crédito, visando incentivar o empreendedorismo.
A necessidade de investimentos por parte das subsidiárias da Endiama, para multiplicar as acções nos sectores de Agricultura, Educação, Energia, Saúde, entre outros, dominaram o encontro, que contou com a presença do governador da província, Daniel Neto.
Segundo o PCA da Endiama, das acções previstas para a redução do desemprego constam projectos de prospecção de diamantes nas localidades de Chiri, Tchitengo Txiiuso e Mualengue, todos situados em Saurimo.
Ganga Júnior avançou que o centro de formação profissional, em construção na fábrica de lapidação de diamantes, vai formar, inicialmente, cerca de 300 jovens nas especialidades de Geociências, Mecânica, Indústria e Electricidade.