Petro de Luanda eliminado ao empatar 1-1 frente ao Wydad na Liga dos Campeões africanos

O Petro de Luanda defrontou e perdeu a eliminatória, ao empatar 1-1 o Wydad de Casablanca em Marrocos, depois de ter sido humilhado no estádio 11 de Novembro em Luanda por 1-3 frente aos marroquinos do Wydad, num jogo da a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões africanos.

DR

Repórter Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O Clube angolano,  Petro de Luanda tentou, esta sexta-feira13, às 20h00, diante do Wydad AC virar a desvantagem no marcador, no Estádio Mohamed V, na cidade de Casablanca, com a finalidade de qualificar-se para a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, mas sem sucesso depois de um empate por uma bola.

O campeão angolano inaugurou o marcador aos 21 minutos com golo de Gleison Moreira , mas 7 minutos depois a festa dos tricolores foi estragada com a marcação do grande golo de igualdade pelo avançado marroquino Amine Farhane aos 28 minutos.

Com este resultado, o Petro de Luanda fica eliminado, da competição africana da liga dos clubes campeões, depois de ter perdido a primeira volta no estádio 11 de Novembro em Luanda com a equipa adversária de Wydad por 3-1.

Um jogo aguardado com muita expectativa pelos adeptos tricolores, mas é preciso admitir que a qualificação foi  quase impossível para o representante angolano.

Depois da derrota, há quase uma semana, na primeira mão das meias-finais, por 1-3, em Luanda, a equipa do Eixo-Viário desembarcou, quarta-feira à tarde, no palco da partida, onde efectuou um treino no horário do desafio, que serviu para melhorar alguns aspectos técnicos e tácticos.

O Wydad AC, por sua vez, dependeu apenas de si para chegar à final, marcada pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para o próximo dia 30 deste mês, curiosamente, em Casablanca.

Nos seis últimos desafios entre si, o WAC venceu quatro jogos, empatou um e perdeu um para o Petro, que pretendeu reduzir a desvantagem também neste quesito.

 

Noutro desafio das meias-finais, o Entente Sétif da Argélia e o Al Ahly do Egipto definem, amanhã, às 20h00, o apuramento para a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos, no Estádio 5 de Julho de 1962, na cidade de Argel, num desafio cujo desfecho é aguardado com bastante expectativa, devido à rivalidade existente entre as equipas.

Os egípcios, que estão mais perto de chegar à final, sendo a terceira consecutiva, vão tentar consolidar a gorda vantagem trazida da primeira mão.

 

Com o apoio do seu público, os argelinos vão procurar, certamente, apresentar-se melhor do que na capital egípcia, para afastar o actual campeão africano.

 

Nos dois últimos jogos, disputados em 2018, os triunfos foram repartidos. O Entente Sétif venceu, no dia 23 de Outubro de 2018, o Al Ahly, por 2-1, depois de ter perdido (0-2) no primeiro jogo. A partida foi disputada no dia 2 de Outubro.

Na primeira mão, disputada há uma semana na cidade do Cairo, a formação argelina foi goleada pelo conjunto egípcio, por 0-4, no Estádio Al-Salam.

Decisões na Taça Nelson Mandela

Quatro equipas decidem apuramento para a final da Taça Nelson Mandela. As formações do RSB Berkane, TP Mazembe, Orlando Pirates e Al Ahly de Tripoli definem, amanhã, a qualificação para a final da Taça Nelson Mandela, marcada para dia 20 do corrente, no Estádio Internacional Gdswill Akpabio, na cidade de Uyom, na Nigéria.

A informação foi confirmada,  no sítio electrónico da Confederação Africana de Futebol (CAF). A hora da partida da final vai ser anunciada brevemente pela entidade reitora do futebol continental.

Esta será a primeira vez que a final da prova vai ter como palco naquela localidade da Nigéria.

A final da edição passada foi jogada no dia 10 de Julho de 2021, na cidade de Cotonou, Benin, com o Raja de Casablanca a vencer o JS Kabylie da Argélia, por 2-1, no Estádio de L’Amitié, com arbitragem do sul-africano Victor Gomes.

 

No primeiro desafio das meias-finais, o Orlando Pirates enfrenta, amanhã, o Al Ahly de Tripoli, às 16h00, no Estádio Orlando, no Soweto (Joanesburgo).

 

Na 1ª mão, a formação sul-africana derrotou os líbios, por 2-0, no Estádio Mártires de Benina, na cidade com o mesmo nome do local da partida. Innocent Maele e Goodman Mosele marcaram os golos do triunfo.

 

Noutro jogo das meias-finais, o RSB Berkane recebe, às 19h00, o TP Mazembe no Estádio Municipal de Berkane, na Argélia. No primeiro desafio, a equipa argelina perdeu no dia 8 deste mês, com o conjunto congolês democrata, por 0-1, na cidade de Lubumbashi, com tento solitário de John Bakata.

 

PUB