Futebol: Cristiano Ronaldo ultrapassou Pelé em termo de Golos

Cristiano Ronaldo, avançado português da Juventus, apontou dois golos no triunfo por 4-1 frente à Udinese e ultrapassou o antigo avançado brasileiro Pelé na lista dos melhores marcadores da história do futebol, contabilizando os tentos apontados com as equipas e as selecções principais.

DR

RFI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Cristiano Ronaldo apontou 758 golos entre clubes – Sporting CP, Manchester United, Real Madrid e Juventus – e a Selecção Portuguesa, isto enquanto Pelé contabilizou 757 tentos.

De notar que o avançado português apontou 758 golos em 1035 jogos oficiais, já o avançado brasileiro marcou 757 tentos em 815 encontros.

Cristiano Ronaldo também lidera actualmente a lista dos melhores marcadores na Liga italiana 2020/2021 com 14 golos.

Juventus no 5° lugar

A Juventus venceu por 4-1 a Udinese com golos do avançado italiano Federico Chiesa, do avançado argentino Paulo Dybala e dois de Cristiano Ronaldo.

Um triunfo que permite ao clube italiano ocupar o quinto lugar com 27 pontos em 14 jogos realizados, a 10 do AC Milan, líder da Serie A.

O AC Milan, que já disputou 15 jogos, tem 37 pontos, isto após o triunfo por 0-2 na deslocação ao terreno do Benevento. Os golos foram apontados pelo médio marfinense Franck Kessié e pelo avançado luso-angolano Rafael Leão.

Na próxima jornada, a 6 de Janeiro, a Juventus desloca-se ao terreno do AC Milan, no jogo grande desta 16ª jornada.

PUB